Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Contra a utilização e morte de animais nas aulas e "pesquisas" na UNISA

Para: Ministério Público, UNISA, OAB, CRMV, CONCEA, MCT, Congresso Nacional, Polícia Civil e Federal, Congresso Nacional

Nós, abaixo assinados, cientes de que a UNISA - Universidade de Santo Amaro - continua a empregar animais vivos em suas "aulas" de técnica cirúrgica, exigimos o cumprimento das leis vigentes.

Embora insuficientes, as leis existem e, como tal, deveriam ser cumpridas, sobretudo quando envolvem uma questão que tanta comoção pública tem causado, a ponto de ter sido objeto de uma Manifestação Nacional em 47 cidades brasileiras no dia 28 de abril.

Manifestamos com esta assinatura nosso profundo pesar e repúdio contra tais atos. Mas muito mais do que isto, COBRAMOS uma atitude enérgica em relação ao que vem ocorrendo no âmbito da faculdade UNISA, Universidade de Santo Amaro, que faz uso de porcos vivos em suas aulas de técnica cirúrgica, matando-os e descartando-os após os procedimentos. É inadmissível que ainda hoje, com opções acessíveis de recursos substitutivos para este tipo de ensino, uma faculdade possa fazer algo tão antiético e cruel, e que infringe as leis em vigor.

Até onde é do meu conhecimento reza a lei que métodos substitutivos devem ser empregados SEMPRE que houver modelos substitutivos à experimentação animal.
ESTE é claramente o caso em questão.
SOBRETUDO, quando se trata de ensino em uma faculdade, de forma inteiramente desvinculada de qualquer "pesquisa" que pudesse haver sido aprovada pelo CONCEA.

Diante do repúdio expressado por diferentes pessoas, de forma pública, na página da referida universidade no Facebook, esta limitou-se a suspender estas "aulas" por 4 semanas, tendo voltado a incorrer nesta prática ilegal em 26 de abril último.

Ora, é fato SABIDO que existem simuladores, que reproduzem todas as características de um organismo humano, como recentemente adquiriu a Faculdade do Anhembi Morumbi, que adquiriu um simulador de origem norueguesa há pouco tempo, exatamente para se enquadrar nos rigores da lei, da qualidade do ensino e da ÉTICA no ambiente acadêmico.

http://vista-se.com.br/redesocial/sp-sem-animais-na-aula-anhembi-morumbi-adquiri-robo-de-ultima-geracao-para-testes-em-aulas-de-medicina/

http://www.laerdal.com/br/doc/85/SimMan-3G

Isto gera um PÉSSIMO AMBIENTE no meio acadêmico e já extravasou as paredes da referida instituição, atingindo a sociedade em cheio, com reflexos negativos evidentes sobre os encarregados de fazer cumprir as leis neste país.

Contactada a instituição através do link que oferece ao encaminhamento de mensagens à sua ouvidoria, tudo o que recebemos a título de resposta foram ameaças e intimidações em resposta, emitidas por alguém que preferiu não se assinar, o que só comprova a má fé com que a instituição prefere tratar o assunto.

Não houve qualquer resposta da instituição no sentido de se comprometer com a aquisição dos métodos alternativos hoje à disposição das faculdades que de fato se mostram empenhadas no cumprimento das leis ou em uma política interna de respeito aos próprios alunos, ao ensino propriamente dito, à ética, aos animais ou às próprias leis e à sociedade brasileira.

Exigimos imediatas providências para PROIBIÇÃO e SUSPENSÃO PERMANENTE deste tipo de atrocidade ilegal na referida universidade, cometido a título de "ensino". E sua adequação aos ditames das leis vigentes, para o que certamente uma universidade que cobra preços tão exorbitantes em suas mensalidades aos alunos, tem certamente recursos mais do que suficientes para a aquisição das alternativas acima apontadas, por exemplo.




Qual a sua opinião?

Abaixo-assinado Contra a utilização e morte de animais nas aulas e "pesquisas" na UNISA , para Ministério Público, UNISA, OAB, CRMV, CONCEA, MCT, Congresso Nacional, Polícia Civil e Federal, Congresso Nacional foi criado por: Cadeia para Quem Maltrata os Animais - Contato Animal.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.373 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar