Abaixo-assinado Pela Moralização do Trânsito de Sta. Rita do Sapucaí-MG

Para: Sr. Prefeito Municipal

O trânsito de veículos em Sta. Rita do Sapucaí chegou ao descontrole total. Veículos irregulares, condutores sem CNH, imprudência generalizada, dentre outros fatores, estão causando o crescimento contínuo de vítimas, muitas fatais.
Entendemos que tal cenário desolador só mudará com muita fiscalização, educação e melhoria da sinalização e, desta forma, exigimos providências objetivas e urgentes que contemplem, no mínimo, o seguinte:
1- Criação de um Departamento de Trânsito Municipal, registrado e reconhecido pelo órgão estadual de trânsito (DETRAN-MG);
2- Regulamentação que conceda poderes de agentes fiscalizadores de trânsito à Guarda Municipal;
3- Direcionamento integral da receita de multas, que com a municipalização passarão a ingressar em sua totalidade, em melhoria da segurança do trânsito.