Abaixo-assinado Reforma da quadra poliesportiva na praça Sylvio Altapini - Zona Leste de São Paulo

Para: Prefeitura do Estado de São Paulo

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados na Praça Sylvio Altapini e Arredores - Zona Leste de São Paulo/SP, solicitam de Vossa Excelência que seja reformada a quadra poliesportiva existente na Praça Sylvio Altapini , a fim de que as muitas crianças moradoras da rua e arredores possam se divertir com segurança e dignidade em uma área própria para isso. Atualmente convivemos com uma realidade precária, dentre os principais problemas podemos citar a falta de grade de proteção, fazendo com que as crianças se arrisquem para ir buscar a bola na rua e correndo o risco de serem atropeladas, o chão constituído de asfalto (material impróprio) irregular, esburacado em algumas partes, fazendo as crianças caírem e se machucarem, a existência de lixo, entulho e pedaços de ferro enferrujado ao redor da quadra (onde existiam grades de proteção) e que além de acidentes, podem causar doenças como tétano, e também a invasão de árvores não podadas. Problemas menos graves são a ausência de iluminação, as redes para os gols e cestas de basquete, cestos de lixo e diversos outros acessórios comuns a uma quadra poliesportiva. Em nome do bem estar de nossas crianças e em nome do lazer e do esporte que é imprescindível para que possamos manter nossas crianças longe das influências ruins do mundo é que solicitamos a melhoria da área de lazer citada o mais breve possível.