Abaixo-assinado para a mudança do nome da Av. Adhemar de Barros para Av. Milton Santos

Para: Câmara Municipal de Salvador

Nós, cidadãos soteropolitanos, pedimos a troca do nome da Avenida Adhemar de Barros para Avenida Milton Santos. Adhemar de Barros, durante sua vida, não teve nenhuma ligação com a Bahia, e sim com São Paulo, sendo duas vezes governador do estado e prefeito da capital durante um mandato.
Reconhecemos que é necessária a devida nominação e que honre a importância desta avenida para a capital baiana, por esta ser um dos acessos principais ao maior campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), polo de conhecimento do estado. Milton, além de ser reconhecido como um dos maiores geógrafos do mundo, é Doutor Honoris Causa pela própria UFBA, pela Universidade de Toulouse da França, pela Universidade de Buenos Aires, pela Universidade de Complutense de Madri, pela Universidade do Sudoeste da Bahia, pela Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade de Barcelona, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Universidade Nacional de Cuyo, Universidade Estadual do Ceará, Universidade de Passo Fundo e Universidade do Estado de São Paulo, tendo em sua carreira reconhecimentos como o Prêmio de Geografia Vautrin Lud, conferido por universidades de 50 países e com um currículo vasto.
Temos absoluta certeza de que será mais coerente o nome do baiano Milton Santos para esta avenida, sendo uma bela e justa homenagem a este exemplo de pensador intelectual e ser humano, nascido na cidade de Brotas de Macaúbas no interior da Bahia e migrado ainda criança com sua família para a cidade de Salvador, onde passou grande parte de sua vida.

"O sonho obriga o homem a pensar" Milton Santos.

1.284 Pessoas