Abaixo-assinado Pedido de Reativação e Revitalização da Concha Acústica de Santos

Para: Secretário de Cultura da Prefeitura Municipal de Santos

Pedido de Reativação e Revitalização da Concha Acústica de Santos

Ilmo. Sr. Secretário, é cediço que a Concha Acústica Vicente de Carvalho constitui notável parte do patrimônio cultural da cidade, pois permite apresentação de grupos artísticos, bem como a reunião de artistas, fomentando não só o crescimento cultural da cidade, como a incentivar a formação de novos artistas da cidade e região.
Todavia, a deterioração natural causada pelo tempo às estruturas e a falta de regular manutenção causaram sérias avarias ao recinto cultural, de modo que sua restauração e revitalização são medidas de extrema urgência.
Natural, portanto, que a população da cidade anseie pelas necessárias melhorias ao local.
Imbuídos desse sentimento e motivados por reativar e reforçar o já notável cenário cultural da cidade de Santos, os abaixo assinados solicitam, através desta peça, que a mui digna Prefeitura Municipal, através da secretaria responsável, adote, desde logo, as providências necessárias para a restauração da Concha Acústica.
Destacamos que Santos é cidade formadora de cultura e artistas, o que é sua característica durante a linha da História.
Sendo assim, os esforços para manutenção da Concha Acústica são medidas extremamente necessárias para que a população possa usufruir do competente espaço cultural.
Requisita-se, ainda, que a Prefeitura efetue medição de decibéis no local, a fim de definir quais as atividades possíveis no local e qual a infra-estrutura de áudio adequada, e estipule os horários limítrofes de utilização da Concha Acústica pela população e eventos, com a finalidade de respeitar o sossego público e os moradores locais.
Toda a informação concernente a tal limite de decibéis e de horário deve constar visível e fixada à própria edificação da Concha Acústica, para que qualquer morador esteja ciente e, assim, responsabilize-se por qualquer transtorno que cause com excessos, o que, desde já, os abaixo assinados hostilizam.
Os abaixo assinados declaram que são brasileiros, residentes em Santos e região da Costa da Mata Atlântica (Baixada Santista), regularmente inscritos nos institutos de identificação civil, conforme numeração de RG que informam ao lado de suas assinaturas.
Destarte, Ilmo. Sr. Secretário, e na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento, em folhas numeradas e assinadas por todos os solicitantes, e em duas vias que serão protocoladas em seu digno Gabinete, para as providências necessárias.

1.473 Pessoas