Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Votos de Congratulações Pelo Desempenho do Supremo Tribunal Federal no Processo do Mensalão

Para: Procurador Geral da República: Roberto Gurgel; Ministra do CNJ Eliana Calmon Alves; Ministro do STF Joaquim Barbosa; Presidente da República Federativa do Brasil; Presidente do Congresso Nacional; Presidente da Câmara Federal; Presidente do STJ

Para: Excelentíssimo Sr. Dr. Procurador Geral da República – Roberto Gurgel
Em Especial Para: Excelentíssimo Ministro do Supremo Tribunal Federal Relator do Mensalão Sr. Dr. Joaquim Barbosa
Para: Excelentíssima Sra. Dra. Ministra Eliana Calmon Alves – Corregedora Nacional de Justiça: Pela moralização do Judiciário com a eliminação total dos bandidos e vagabundos de toga

Para: Excelentíssimos Sr(a)s. Dr(a)s. Ministros do Supremo Tribunal Federal abaixo relacionados - exceto os srs. Lewandowski e Toffoli:
Dr. Carlos Britto
Dra. Carmen Lúcia
Dr. Celso de Mello
Dr. Cezar Peluso
Dr. Gilmar Mendes
Dr. Joaquim Barbosa
Dr. Luiz Fux
Dr. Marco Aurélio de Mello
Dra. Rosa Weber

Para: Excelentíssima Presidente da República Federativa do Brasil – Dra. Dilma Vana Rousseff
Para: Excelentíssimo Presidente do Congresso Nacional – Dr. José Sarney
Para: Excelentíssimo Presidente da Câmara Federal – Dr. Marco Aurélio Maia
Para: Excelentíssimo Presidente do Superior Tribunal de Justiça – Dr. Felix Fischer

Excelentíssimos(as) Senhores (as),

Nós, cidadãos brasileiros, entidades representativas da sociedade civil organizada e signatários desta petição, vimos declarar, perante todas as autoridades e instituições dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do País, nosso mais profundo respeito, apreço e admiração e queremos parabenizar o Supremo Tribunal Federal e todos os seus Ministros - exceto os srs. Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli - por suas brilhantes atuações no julgamento do Mensalão. Julgamento este histórico para toda a sociedade brasileira. Sendo um marco e um novo norte para um País acostumado com a impunidade e bandidismo que assola e dominou por completo o nosso Brasil.

Solicitamos aos Excelentíssimos Ministros do Supremo Tribunal Federal mais celeridade no julgamento e encerramento do Processo do Mensalão. E que esse julgamento seja apenas o início de uma prática que tenha continuidade no Brasil.

Queremos manifestar que nossas indignações e esperanças - elas já estavam absolutamente desfalecidas e jogadas na lama - se revigoraram com as devidas condenações criminais, pois até então, os crimes resultavam em absoluta impunidade, nos transformando em verdadeiros palhaços.

Entendemos que este seja o Trabalho do Supremo Tribunal Federal, mas no Brasil, trabalho e honestidade são coisas extremamente raras. Desejamos ardorosamente que o brasileiro passe a ser protagonista e responsável e assuma definitivamente uma condição decente perante suas vidas e sua Nação e não formem mais grupos organizados com o objetivo de acharem culpados para sua inveja, desdém, ódio, ressentimento e incompetências: Primeiro culpado foi Deus que fez todos desiguais, depois foi Portugal, depois foi a mistura de raças, depois foi o clima, depois a ditadura militar, depois foi as "Zélites" sujas, depois os podres latifundiários, depois "todos os EUAs", depois o Estado de Israel, depois a herança maldita de FHC, depois o Partido da Imprensa Golpista - PIG, depois a imprensa reacionária, depois o Supremo Tribunal Federal com seu juiz "complexado" segundo o petismo e o que mais vier.

O povo brasileiro está de alma lavada. Porém, ainda falta caminharmos muito - muito mesmo - para que nosso Brasil seja um País decente do qual possamos ter reais motivos de orgulho. Esperamos que este seja apenas o primeiro julgamento, o início da moralização e punição de bandidos, porque corrupção e escândalos, dos mais absurdos, têm e sempre tiveram aos montes em nosso País.

Não temos dúvida de que esse Julgamento já está provocando mudanças sadias nos planos de certos bandidos - inclusive os de toga. Mas certamente este julgamento, assim como a Lei da Ficha Limpa, já demonstram que as autoridades, cobradas e acompanhadas de perto diretamente pelo povo brasileiro, posicionaram o País para os primeiros passos em direção à maturidade política, à decência, à moral e à democracia plena. Um País onde bandidos e ladrões do erário e do patrimônio público possam começar a pensar - um pouco mais - antes de cometer tais crimes terríveis contra a sociedade brasileira, de forma tão abusiva e desrespeitando toda uma Nação. Demonstrando o mais absoluto desprezo e falta de decência para com os Homens e Mulheres deste País.

Queremos prestar nossa homenagem, em especial ao relator do Mensalão, o Excelentíssimo Sr. Dr. Ministro Joaquim Barbosa, por sua brilhante atuação neste processo, atuação essa competente, corajosa, patriota e exemplar, vindo a condenar maciçamente todos os principais responsáveis, por este que foi o maior e mais audacioso escândalo organizado de corrupção já conhecido, denunciado, apurado e julgado em nosso País.

Este é um momento histórico vivido por toda a Nação Brasileira, onde, felizmente, estamos vendo pessoas que até então se julgavam acima do bem e do mal, pessoas absolutamente certas de que, mais uma vez, iria imperar a impunidade, pessoas estas que estavam convictas de que nada iria acontecer - como sempre ocorrera até então no Brasil com todos aqueles que praticam e praticaram crimes contra o Estado Brasileiro. Crime estes de corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas, peculato e tantos outros crimes que todos os dias estampam o noticiário do País e nunca foram julgados.

Nossa alegria e satisfação serão muito maiores quando todos os condenados estiverem cumprindo suas sentenças, presos - e o dinheiro recuperado – tal qual qualquer bandido condenado em países decentes, onde os bandidos perigosos saem da cela direto para uma grade colocada em plena sala do julgamento. Será que um dia teremos prisão perpétua? Será que um dia será um ato simples prisão de juízes? Isso seria uma grande satisfação para a família brasileira. O dia que isso acontecer, com toda a certeza, o Brasil será outro.

O ideal é que o chefe do Mensalão nunca mais saia da cadeia.

Senhores Ministros finalizamos com um enorme PARABÉNS! De coração! Ao Supremo Tribunal Federal pela sua coragem e por dar esta alegria ao tão sofrido e desrespeitado POVO BRASILEIRO, fazendo-o sentir que seus direitos em defesa da dignidade humana e do bem-estar social não foram de todo esquecidos e jogados na lata do lixo pelas autoridades de nosso País, bem como demonstrando para o mundo que o Brasil é um País que começa a dar os primeiros passos para merecer o respeito que toda pessoa, que todo povo e que toda verdadeira Nação deve ter.

Solicitamos que conste nos assentamentos funcionais dos ministros – exceto dos srs. Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli – os elogios públicos dos subscritores deste abaixo-assinado.

Abaixo estão os endereços eletrônicos dos ministros, para o povo brasileiro manifestar-se e comunicar-se com os mesmos:

MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:
Celso de Mello – mcelso@stf.gov.br,
Marco Aurélio de Mello – marcoaurelio@stf.gov.br,
Gilmar Mendes – mgilmar@stf.gov.br,
Cezar Peluso – carlak@stf.gov.br,
Carlos Britto – gcarlosbritto@stf.gov.br,
Joaquim Barbosa – gabminjoaquim@stf.gov.br,
Ricardo Lewandowski – gabinete-lewandowski@stf.gov.br,
Carmen Lúcia – anavt@stf.gov.br,
Dias Toffoli – gabmtoffoli@stf.jus.br,
Luiz Fux – gabineteluizfux@stf.jus.br,
Rosa Weber – audiencias-minrosaweber@stf.jus.br, ou convites-minrosaweber@stf.jus.br,

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA – dirigir-se à Excelentíssima Ministra Eliana Calmon:
cnj@cnj.gov.br;
corregedoria@cnj.jus.br;

CASA CIVIL – dirigir-se à atual Ministra Chefe da Casa Civil, Excelentíssima Sra. Dra. Gleisi Hoffmann. Neste E-mail, você pode dizer, por exemplo, que é o antigo nome da atual Casa Covil, rebatizada em homenagem aos ex-inquilinos José Dirceu, Erenice Guerra e Antonio Palocci:
casacivil@planalto.gov.br,

PARABÉNS BRASIL!

Saudações de todos os cidadãos!

Abraço e Sucesso a Todos

Olimpia Pinheiro
Consultora Imobiliária E-Commerce
55 (91)8164-1073 (Tim)
55 (91)8862-1923 (Oi)
skype: olimpiapinheiro
Blog: http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com
E-mail: cinenegocioseimoveis@gmail.com
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/#!/olimpiapinheiro22 (POR FAVOR ME ADICIONE)
Perfil no Twitter: @cinenegocios

17/9/2012


Qual a sua opinião?

Abaixo-assinado Votos de Congratulações Pelo Desempenho do Supremo Tribunal Federal no Processo do Mensalão, para Procurador Geral da República: Roberto Gurgel; Ministra do CNJ Eliana Calmon Alves; Ministro do STF Joaquim Barbosa; Presidente da República Federativa do Brasil; Presidente do Congresso Nacional; Presidente da Câmara Federal; Presidente do STJ foi criado por: Cidadã Olimpia Maria Pinheiro de Melo.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.289 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.