Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado O Pré-sal é do Rio de Janeiro - Sou contra a mudança do regime de concessão para o regime de partilha

Para: Srª. Presidenta Dilma Rousseff

À Exma Senhora Presidente da República Federativa do Brasil Dilma Rousseff.

Eu que abaixo assino, sou brasileiro residente, devidamente identificado e venho solicitar de Vossa Excelência o veto total do Projeto de Lei que obriga aos estados produtores de gás e petróleo descobertos no pré-sal a distribuir parte dos recursos para estados não produtores.

Este abaixo-assinado busca preservar o relevante e principal objetivo dos royalties que é o de compensar os Estados e Municípios pelo ônus e os riscos naturais e econômicos da atividade petrolífera, riscos estes que no caso de um acidente, por exemplo, os Municípios e Estados não produtores, não terão a menor responsabilidade de socorro, de investimentos dos equipamentos necessários para a prestação deste e muito menos da possível reestruturação do que for afetado.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento com assinaturas recolhidas via on-line, onde todos os cidadãos que são contrários a partilha do Pré-Sal assinam em defesa do Rio de Janeiro, formando assim:

“A FRENTE POPULAR EM DEFESA DOS ROYALTIES E DA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS DESCOBERTOS NO PRÉ-SAL”, e nomeamos a “FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS ROYALTIES E DA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E CONTRA A MUDANÇA DO REGIME DE CONCESSÃO PARA O REGIME DE PARTILHA”, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sob a presidência do vereador Dr. Eduardo Moura, telefone(21)3814-2468, como nossos representantes, caso sejam necessárias maiores informações.

Para maiores esclareciemntos veja estes filmes:

DEABTE SOBRE PRÉ-SAL PRODUZIDO PELA RIOTV CÂMARA
http://www.youtube.com/watch?v=8WYL-ehEZW0

DOCUMENTÁRIO PRODUZIDO PELO DISCOVERY CHANNEL:
http://www.youtube.com/watch?v=Z3yG5Vhx72E



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
166 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar