Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado em defesa de Ana Paula, candidata ao CA da Transpetro, demitida pela empresa

Para: Presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Roussef; Presidenta da Petrobrás, Graça Foster; Presidente da Transpetro, Sérgio Machado

Abaixo-assinado em defesa de Ana Paula, candidata ao CA da Transpetro, demitida pela empresa

A companheira Ana Paula, logo após se inscrever como candidata ao Conselho de Administração da Transpetro foi DEMITIDA POR JUSTA CAUSA no dia 04 de maio, sexta-feira, na tentativa de impedir sua participação nesta eleição.
A truculência é tão grande que a empresa sequer se dedicou a justificar a atitude, apenas entregou uma carta com a citação do artigo 482 da CLT, alineas: b) incontinência de conduta ou mau procedimento; h) ato de indisciplina ou de insubordinação; k) ato lesivo de honra e boa fama ou ofensas físicas praticada contra o empregador e superiores hierárquicos, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem. Mas, sem demais explicações sobre o que de fato aconteceu.
Ana Paula foi duas vezes cipeira do Terminal de Cabiúnas, na última vez foi a mais votada, sempre presente em todas as lutas da categoria.
A companheira denunciou o descumprimento das NRs e o assédio moral vivido por ela e demais ciperos. Depois da formalização da denúncia no Ministério Público do Trabalho, Ana Paula recebeu uma ameaça de morte na caixa do correio de sua casa e agora foi demitida.
A verdade é que a demissão de Ana Paula é uma clara perseguição política da Petrobras/Transpetro e um ataque à livre organização sindical dos petroleiros de todo o país.
Não pode ser que a presidenta do Brasil, Dilma, e a presidenta da Petrobrás, Graça Foster, como mães e mulheres, permitam que uma uma lutadora como Ana Paula também mãe de 4 filhos, seja demitida sumariamente por defender os seus direitos e de seus colegas.
Por isso, nós, abaixo assinados, reivindicamos a Sergio Machado, presidente da Transpetro, Graça Foster e a Dilma, a imediata reintegração de Ana Paula ao quadro de funcionários da empresa.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
804 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar