Abaixo-assinado Eu quero uma Década de Ações para a Segurança no Trânsito do Brasil

Para: Presidente da República Federativa do Brasil

A Comissão Global para a Segurança no Trãnsito da ONU lançou um plano de ação denominado DÉCADA DE AÇÕES PARA A SEGURANÇA NO TRÃNSITO 2011/2020 recomendando a todos os paises membros que adotem medidas eficazes de atenção e prevenção contra a viol~encia no trânsito que é, sem dúvida, a principál causa da morte prematura e de ferimentos incapacitantes na população jovem de todo o mundo.
Por essa razão, clamamos ao novo governo que, coincidentemente se inicia em 2011, assuma o COMPROMISSO COM A VIDA NO TRÂNSITO adotando todas as Seis Recomendações do Relatório da ONU/OMS 2004:
1 - Designação de Instituição Pública com autonomia e poderes para coordenar todas as atividades nacionais de prevenção e segurança no trânsito
2 - Criação de um sistema eficiente e confiável para identificação e análise das causas da violência no trânsito
3 - Estabelecimenrto de um Plano Nacional de Redução de Mortes e Ferimentos pela Violência no Trânsito
4 - Dotação de recursos financeiros e promoção da capacitação profissonal para o segmento de trãnsito
5 - Adoção de medidas práticas de prevenção de acidentes, através de intervenções fisicas nas vias, nos sistemas de fiscalização e de sinalização e no desenvolvimento de ações permanentes de educação e orientação da sociedade.