Abaixo-assinado 5 anos é na Educação Infantil!

Para: NEPEI

Nós, abaixo-assinados, pais, profissionais da Educação Infantil, gestores públicos, representantes de universidades e sociedade civil, vimos requerer de V.S.ª, Exma Srª Secretaria de Estado da Educação, professora Ana Lúcia Gazzola, que seja revogada a republicação de 05 de julho de 2012 da Resolução da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais nº 2.108, de 20 de junho de 2012 e sejam mantidas as orientações contidas na Resolução publicada anteriormente em 21 de junho de 2012 que possibilitava que as crianças que completarão seis anos a partir de 31 de março de 2013 sejam matriculadas na Educação Infantil. A luta por uma educação de qualidade não pode descuidar-se do direito da criança de viver sua infância e de tudo o que este direito implica: brincar, aprender ludicamente, conviver em espaços que lhe garantam liberdade, autonomia e a ampliação de suas experiência humanas. Defendemos a aprendizagem de acordo com as características da idade, preservando a infância e respeitando as etapas do desenvolvimento infantil. Antecipar a entrada no Ensino Fundamental é uma forma de desconsiderar as especificidades da primeira infância que se constitui como um tempo próprio de formação humana. Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.

2.247 Pessoas