Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado MINORITÁRIOS EXIGEM ITRs DE 2010 E SÃO CONTRA NOVAS SUBSCRIÇÕES DA LAEP

Para: DRI da Laep e CVM

Ao Sr. Antônio Romildo - DRI da LAEP Investments Ltda. e ao Serviço de atendimento ao cidadão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Viemos através deste abaixo assinado demonstrar a total indignação de nós, sócios minoritários, para com a empresa em que investimos - LAEP Investments Ltda. ("Companhia") (MILK11), posto que é inaceitável a atitude de lançar um FR com conteúdo de convocação de AGE para alterar o Estatuto social da empresa e, além disso, emitir, se aprovado, mais subscrições nas costas dos sócios minoritários, prejudicando com isso, o valor da cotação de milk11.

É notório que a mesma vem conduzindo a sua reestruturação, tentando sair da Recuperação Judicial desde 2005 sem, no entanto, agir com a verdade para com os seus sócios minoritários, posto que por diversas vezes, em ligações efetuadas para empresa, informou a vários sócios que encontrava-se muito perto da saída da Recuperação Judicial e em vários momentos dissera que os ITRs seriam divulgados até determinado mês, o que por várias ocasiões não aconteceu.

Após a fusão da Bom Gosto Participacoes S/A com a Monticiano Participacoes
S.A., sociedade da qual a Laep é acionista, com participacao de 60% do capital total e sem poder de controle e gestao, formando com isso a LBR - uma empresa gigante no setor de lácteos com previsão de faturamento de R$3 bilhões de reais anual, nós não vemos a necessidade de lançar mais subscrições, ainda mais com a cotação baixa como está.

Além disso, neste ano foi feita uma subscrição, com o intuito, segundo a empresa, de quitar o restante das dívidas e encerrar a Recuperação Judicial, fato este até agora não ocorrido. Soma-se a isso o fato de que, uma empresa séria e que respeita os minoritários deveria, ao menos, antes de fazer uma nova subscrição, informar a estes o que foi feito com o valor arrecadado com a subscrição feita há poucos meses.

Não sabemos a real intenção do Presidente da empresa, o Sr. Marcus Elias, todavia se faz necessário informar que somos um total de 18.000 sócios minoritarios e muitos, com certeza, não estão contentes com a maneira como a empresa vem sendo conduzida. Não entendemos como é que querem continuar a ter a confiança dos seus sócios minoritários, sócios estes que estão assustados e preocupados em ter que arcar mais uma vez com uma quantidade de mais de 900 milhões de BDRs sem ao menos tomarem conhecimento da saúde da empresa.

Vale ressaltar, também, que são os acionistas minoritários, tanto da Laep quanto das outras empresas listadas na Bovespa, que têm contribuído com o crescimento da Bovespa e do mercado acionário no Brasil.

Sabemos que o Mercado Financeiro é um mercado de risco, de renda variável, e temos plena noção de que oscilações podem ocorrer e empresas se desvalorizarem; todavia, o que é inaceitável e sermos enganados pela empresa, como está ocorrendo, com as seguidas subscrições e aumentos de BDRs, resultando na desvalorização contínua dos papéis.

É triste, mas a cada dia o mercado está mais desconfiado das estratégias adotadas pela empresa, que dirá nós minoritários. Estamos nos sentindo lesados e merecemos ser tratados dignamente pela empresa, posto que há sócios aqui com o seu capital de uma vida toda investido nela.

Destarte, se faz necessário deixar documentado, através deste abaixo-assinado, que somos totalmente contra essas novas subscrições, e exigimos da empresa os ITRs deste ano de 2010, já prometida diversas vezes a sua divulgação e infelizmente não cumprida.

Da mesma forma, gostaríamos de saber o que a CVM - órgão responsável pela regulação do mercado financeiro, pretende fazer para investigar e, sendo o caso, coibir esse abuso que está sendo feito com os minoritários.

São Paulo, ____ de dezembro de 2010.

Sócios minoritários da Laep.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.038 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar