Abaixo-assinado em Apoio ao Vereador Danilo Funke - Por mais Transparência e Democracia

Para: Câmara dos Vereadores, Justiça e Ministério Público

Reunimos, por meio deste abaixo assinado, apoios ao vereador da oposição em Macaé/RJ, Danilo Funke, do Partido dos Trabalhadores, vítima de perseguição dos vereadores governistas da cidade, que criaram uma Comissão Processante objetivando forjar uma quebra de decoro parlamentar, por parte do vereador, e cassar o seu mandato. A alegada motivação para esta manobra anti-democrática e golpista foi o fato do vereador da oposição ter dado publicidade, em seu site, a uma votação aberta realizada na casa legislativa sobre uma indicação de sua autoria referente ao Plano de Cargos e Salários dos professores do município. No site o vereador colocou foto, nome e o voto de cada vereador, gerando uma desproporcional revolta entre os mesmos. A Comissão Processante foi aprovada, no dia 26/04/2011, pelos vereadores Julinho do Aeroporto (autor da denúncia), Carlos Emir Jr., Luís Fernando, Paulo Antunes, Igor Sardinha, George Jardim, Antônio Franco, Mirinho, Paulo Paes Filho e Pastor Jorge Jesus. Este apoio não se traduz apenas em um apoio a um parlamentar sob ameaça de cassação tendenciosa, golpista e covarde, mas é também um apoio para que os trabalhos legislativos ganhem mais transparência e sejam mais acessíveis à população, pelo nosso país a fora. Projetos como os horários das sessões serem fora do horário de expediente normal de trabalho, Tribuna Popular e transmissões ao vivo das sessões, via rádio ou TV, são algumas das propostas defendidas pelo vereador. Pedimos a sua solidariedade para evitar que este absurdo aconteça.

1.127 Pessoas