Abaixo-assinado Não a hidrelétrica de Belo Monte!

Para: Presidente da República; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Queridos amigos, eu imploro (IMPLORO A VOCÊ) que me ajude numa causa a qual acho justa de se lutar. Caso não saiba, Dilma (presidente do Brasil) aprovou a construção da hidrelétrica Belo Monte (estado do Pará) e a consequência disso é a sentença de morte dos povos do Xingu (uma tribo indígena). Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. Caro amigo, você acha certo alguém se apoderar se sua terra que é uma herança de séculos de sua cultura e povo? Não sejamos revolucionários de sofá, vamos mudar essa realidade. Somos contra essa chacina que se estabelecerá em Belo Monte e não vamos nos calar! É um desrespeito a nossa cultura indígena e se for necessário, mobilizaremos nossos amigos para uma passeata em Brasília! Foi-se o tempo que as coisas aconteciam em nosso país e nós apenas ficávamos olhando. E se as 600 mil petições contra essa barbárie não foi suficiente, vamos então apelar para cada país desse planeta em busca de ajuda! Não subestime o valor e o poder do povo... Aguardamos pelas respostas! A vida e prosperidade do povo Xingu!

4.360 Pessoas