Abaixo-assinado Abaixo Assinado AMA Demétria defendendo a regulamentação do Plano Diretor aprovado em 2007

Para: Excelentíssimo Prefeito de Botucatu, Sr João Cury

Botucatu, 06 de Maio de 2011

Excelentíssimo  Prefeito de Botucatu,

Sr  João Cury:

Construído num processo democrático e participativo, aprovado pela Câmara dos Vereadores em junho de 2007, o Plano Diretor de Botucatu corre risco de ser desvirtuado antes de sua regulamentação, cujo prazo vence em dezembro de 2011. A rodovia Gastão Dal Farra, que pelo Plano tem grande parte de sua extensão dentro de área de preservação, vem atraindo pessoas e grupos interessados na construção de terminais de carga e transporte, e galpões industriais.
Em frente ao Bairro Demétria, uma empresa de terraplanagem trabalha ininterruptamente, inclusive aos domingos, cortando o topo de um morro, preparando o terreno para a construção de dois galpões, segundo os técnicos, inicialmente para a armazenagem de rações para cães e gatos.
De acordo com o Plano Diretor, estas áreas próximas à Cuesta são áreas de transição entre o urbano e o rural (rurbano), e qualquer atividade que se instale nelas não poderá contrariar as determinações do Plano. Além do mais, são áreas ricas em pequenos mananciais, com vocação agrícola, educacional, cultural e turística.
Diante da ameaça de intervenções de interesse econômico e especulativo, nós que somos moradores, trabalhadores e amigos do bairro Demétria e arredores, vimos por meio desta solicitar à Prefeitura Municipal de Botucatu o imediato embargo das obras até a regulamentação do Plano Diretor.

Proponente: AMA Demétria (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Demétria)

2.067 Pessoas