Abaixo-assinado Inicio Imediato do Asfaltamento da Rodovia MG-10 entre Serro - Conceiçao do Mato Dentro

Para: Governador do Estado de MG Antonio Augusto Junho Anastasia

Excelentíssimo Senhor Governador Antônio Anastasia
Governador do Estado de Minas Gerais

Com saudações serranas e mui respeitosamente, vimos solicitar de Vossa Excelência a gentileza de priorizar a execução do asfaltamento da MG-10, trecho Serro-Conceição do Mato Dentro, obra anunciada em nossa cidade em junho de 2010 e que todo o povo serrano anseia que seja realizada o mais rápido possível.

Em junho deste ano, recebemos informações da área técnica da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Departamento de Estrada de Rodagem de Minas Gerais – DER-MG – de que “o procedimento licitatório para a contratação das obras de pavimentação do trecho Serro-Conceição do Mato Dentro, na rodovia MG-010, incluídas no Programa Caminhos de Minas, já foi realizado, tendo vencido a empresa Camter Construções e Empreendimentos S.A”.

O DER informou-nos, ainda, que “o Governo do Estado está revendo o cronograma de investimentos de 2011 para a execução de obras.. Porém, em paralelo, estão em fase de definição questões relacionadas ao licenciamento ambiental da obra no trecho”..

Ressaltamos que se agrava ainda mais a situação precária do trecho da MG-10 indicado com o trânsito intenso de caminhões e carretas direcionado à montagem da Planta da Anglo Ferrous do Brazil.

Tendo em vista que essa estrada é acesso rotineiro de crianças para a escola, de pequenos produtores rurais, professores e moradores, vimos reivindicar que nossa solicitação seja atendida com a maior urgência possível. Dessa forma, esperamos que seja amenizado o grave risco de acidentes e morte a que a população residente no entorno da MG-010 está exposta diariamente. Gostariamos de acrescentar que o asfaltamento deste trecho também contribuirá para um melhor fluxo de turismo a nossa regiao, um melhor escoamento da produçao rural, além de tantos outros beneficios para a economia local.

Graves acidentes estão sendo registrados nesse trecho da MG 10 e esperamos que Vossa Excelência priorize esse asfaltamento que é esperado há dezenas de anos por todos os serranos, visitantes e moradores do Serro e cuja obra foi anunciada pelo senhor durante sua visita ao Serro em junho de 2010.

Sabemos do comprometimento e seriedade de Vossa Excelência e temos a certeza de que será sensível á nossa solicitação que, com certeza, garantirá às inúmeras famílias o direito constitucional de ir e vir com segurança .

Atenciosamente,