Abaixo-assinado União dos Jornalistas do Alto Tietê - Diploma Sim!

Para: Paravereadores, Prefeitos, Deputados e Senadores

Todos que assinam esse abaixo-assinado apóiam de forma irrestrita às Propostas de Emenda à Constituição (PEC) do Jornalista 33/09 que tramita na no Senado Federal, onde reestabelece a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a referida profissão.

A PEC 33/2009, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares, por um lado resgata a dignidade dos jornalistas brasileiros e contribue para a garantia do jornalismo de qualidade.

Por outro lado, a PEC estabelece o local adequado para a discussão extemporânea, promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que, a serviço das grandes empresas de comunicação do país, prestou um desserviço à sociedade brasileira ao desregulamentar a profissão de jornalista.

Por isso, declaramos estar plenamente a favor da votação imediata da PEC.