Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado A ALPA É NOSSA.

Para: Presidência da República, Governo do Estado do Pará, Vale S/A e ALPA - Aços Laminados do Pará.

Abaixo-assinado pela implantação e início das operações para 2014 da siderúrgica Aços Laminados do Pará (ALPA), no Distrito Industrial de Marabá, conforme anunciou em 02/12/2009 o presidente da siderúrgica, Sr. José Carlos Soares e pela reinclusão entre as obras do PAC, do projeto de derrocamento do Pedral de São Lourenço, no rio Tocantins.

Com projeto lançado oficialmente no dia 22 de junho de 2008, em Marabá, num evento que contou com a presença do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ex-governadora Ana Julia Carepa e do então presidente da Vale S.A, Roger Agnelli, a Aços Laminados do Pará (ALPA), tornou-se mais um dos muitos sonhos da espoliada população da região do sul e sudeste do estado do Pará que almeja tornar-se legitimamente no glorioso Estado do Carajás. A siderúrgica teria capacidade anual de produção de 2,5 milhões de toneladas de placas. A entrada em operação em caráter experimental da siderúrgica (alto forno, aciaria e laminação) estaria prevista para o final de 2013. A ALPA tem investimento estimado em R$ 5,8 bilhões, com geração de 16 mil empregos na fase de implantação. Na operação, deverão ser mais 5.300 empregos diretos e outros 16 mil indiretos. Após marchas, contramarchas e vários anúncios de que a ALPA não seria mais implantada em Marabá, inclusive com a declaração bombástica feita em 16 setembro de 2011 pelo vereador Nagib Mutran Neto, presidente da Câmara Municipal de Marabá de que a siderúrgica da Vale seria colocada à venda e seria implantada em Pacém, município do estado do Ceará e com a retirada da verba do Programa de Aceleração do Crescimento para as despesas do derrocamento do Pedral de São Lourenço no Rio Tocantins. Mais recentemente o próprio atual presidente da Vale, Murilo Pinto de Oliveira Ferreira reafirmou que a construção da ALPA em Marabá é uma decisão irreversível da empresa e que não está condicionada a conveniências de governos ou partidos políticos, afirmando textualmente: “Entendemos que esta é uma demanda da sociedade paraense e por isso estamos fortemente comprometidos com esse empreendimento”. Diante dos fatos expostos e sentindo-nos com no direito sagrado de saber a verdade, nós, o POVO DO SUL E SUDESTE PARAENSE e quem mais se interessar, não suportando mais o humilhante descaso a que sempre fomos relegados e feridos mortalmente em nossa dignidade e honra, assinamos o presente ABAIXO-ASSINADO.




Qual a sua opinião?

Abaixo-assinado A ALPA É NOSSA., para Presidência da República, Governo do Estado do Pará, Vale S/A e ALPA - Aços Laminados do Pará. foi criado por: Grupo: A ALPA É NOSSA..
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
285 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar