Abaixo-assinado Contra a prática da "Psicologia Cristã" e dos preconceitos proferidos por Marisa Lobo

Para: CFP; CRP-PR; CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias)

Em respeito à ética profissional solicitamos que o CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná realize a cassação imediata do registro da psicóloga Marisa Lobo, que há meses vêm divulgando inverdades científicas que apenas ferem a importância da psicologia na nosssa sociedade. Em seu blog, Marisa Lobo afirma haver tratamento para homossexualidade, atitude não permitida pelo Código de Ética da profissão do psicólogo. Entre outras coisas, defende a fé como a solução para problemas familiares e emocionais, como se esta, por si só, pudesse resolver vícios e patologias, utilizando o status falso de "psicóloga", enganando a população com sua autoridade moralista. Além disso, no seu Twitter, constantemente, divulga palavras de ódio e preconceito contra ateus, homossexuais e "maconheiros", acusando falsamente o CFP (Conselho Federal de Psicologia) de "perseguição religiosa"; acusação totalmente infundada e caluniosa.

Em nome dos estudantes de psicologia, dos profissionais da área, da ciência e, principalmente, da população brasileira, manifesto aqui o meu repúdio à "Psicologia Cristã" e à todas as ideias referidas a esta prática repugnante e sem qualquer embasamento científico.