Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado SOU PT, FORA MALUF!

Para: Às direções do PT (municipal e estadual de SP e nacional), e aos companheiros Fernando Haddad e Lula

ABAIXO-ASSINADO: SOU PT, FORA MALUF!

Somos militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores e nos dirigimos aos Diretórios Municipal e Estadual de SP e Nacional do PT, bem como ao pré-candidato a Prefeito de SP, Fernando Haddad e ao ex-Presidente Lula, tendo em vista os fatos mais recentes envolvendo a preparação da disputa eleitoral municipal da Capital paulista.
Sabemos da importância da derrota do campo neoliberal em SP, liderado pelo bloco PSDB/DEM/PPS/PSD, para que o projeto democrático e popular liderado pelo PT retome a direção da administração municipal e sejam desenvolvidas novamente as políticas públicas e sociais que foram o grande diferencial de nossos governos com Luíza Erundina (1989/1992) e Marta Suplicy (2001/2004), e destruídas sucessivamente por Maluf, Pitta, Serra e Kassab. E temos certeza de que a aliança dos setores democráticos e populares encabeçada por Fernando Haddad tem plenas condições de alcançar êxito nesta disputa.
Infelizmente, quando começávamos a comemorar a aliança do PT com o PSB tendo como candidata a Vice-Prefeita a companheira Luíza Erundina, fomos informados de que o PT acertaria a coligação também com o PP de Paulo Maluf, o que foi confirmado no dia 18/06/2012, numa reunião cujo registro para a imprensa é o de uma foto que gostaríamos de nunca ter visto: Lula, Haddad e Maluf.
O IV Congresso do PT aprovou uma política de alianças cuja referência é a base de apoio ao Governo Dilma, e a proibição de coligações com PSDB, DEM e PPS, mas aquele é o limite máximo para as alianças, e não uma “obrigatoriedade” de composição. Portanto, ainda que o PP esteja na base de apoio do Governo Dilma, não haveria nenhum motivo para que isso “impusesse” à Direção do PT – seja Nacional, Estadual de SP e Municipal da Capital – uma busca de alianças com o malufismo.
Maluf é um inimigo histórico da classe trabalhadora e do povo, do PT e dos socialistas. Tanto faz se o partido no qual navega se chama ARENA, PDS, PPB ou PP, pois suas idéias e ações sempre se caracterizaram pelo autoritarismo, truculência, corrupção, favorecimento às elites e destruição de políticas sociais. Não por acaso, o próprio “filhote da ditadura” – como o denominava Leonel Brizola – se gaba de ser o criador da ROTA – o ápice da letalidade policial de SP.
Na Prefeitura de SP, Maluf (1993/1996) e seu afilhado e sucessor Celso Pitta (1997/2000) destruíram as boas iniciativas em políticas sociais do Governo do PT liderado por Luíza Erundina, e alastraram pela administração os desmandos e a corrupção – tais como a “máfia dos fiscais”, as obras “hiperfaturadas”.
Além do puro eleitoralismo – e o “precioso” tempo na TV da propaganda gratuita – e oportunismo político, nada há que justifique uma coligação do PT com o PP de Paulo Maluf. Alianças, em geral, são justificadas com a finalidade de “agregar”, de “somar”, com grupos que mesmo diferentes têm algo em comum. O que temos em comum com o malufismo? O que nos identifica – por mínimo que seja – com o “filhote da ditadura”, herdeiro da ARENA e do PDS dos generais-ditadores?
Apelamos às direções do PT (municipal e estadual de SP e nacional), e aos companheiros Fernando Haddad e Lula, para que recuem dessa decisão desastrosa rejeitando a aliança com o PP de Maluf, por uma coligação que viabilize uma campanha de esquerda na perspectiva de construção de um governo de renovação para a Prefeitura de São Paulo, sob a liderança de Fernando Haddad e partidos aliados do campo democrático e popular.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
324 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar