Abaixo-assinado NÃO à entrega da quadra de Patinação do Palmeiras ao tenis

Para: Sr. Arnaldo Tirone Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras

Conforme informações que circulam no Clube, no prédio de quadras, mais especificamente no piso onde deverá ser instalada uma quadra oficial com demarcação para o Hóquei e a Patinação Artística (em substituição ao GII e a Quadra de Hóquei), conforme havia sido elaborada pela Comissão de Obras, serão instaladas 03 quadras de tênis não oficiais.
Este Abaixo-Assinado foi criado para demonstrar que os patinadores e pais, associados regulares e pagantes da Sociedade Esportiva Palmeiras, não concordam com tal situação.
Primeiro porque cada quadra de tênis serve a, no máximo 4 praticantes por vez, enquanto que a quadra de patinação poder atender simultaneamente um grande número de atletas. Podendo inclusive ser usada como espaço multi-uso para outras atividades fora do horário a ser usado pela patinação.
Segundo porque a Patinação Artística tem sido um dos esportes que mais títulos nacionais e internacionais tem trazido ao Palmeiras nos últimos 5 anos.
Terceiro porque os Periquitos em Revista, ícone da Patinação Artística brasileira e sulamericana, constituem um dos mais importantes cartões de visitas do Palmeiras.
Para entender a polêmica: quando o Palmeiras recebeu a proposta da WTorre para a construção da Arena, em troca do direito de explorar economicamente o espaço, consultou todos os sócios, numa votação. Foi prometido que, ANTES de demolir as arquibancadas do estádio, TODOS os esportes que utilizavam o espaço debaixo do anel receberiam quadras com o tamanho oficial num prédio de quadras... Bom, a demolição começou há dois anos e desde então, estes esportes estão treinando em espaços fora do clube. A patinação, por exemplo, está treinando numa quadra emprestada pelo Corpo de Bombeiros. Apesar da quadra ser excelente e sermos muito gratos por isso, venta muito e faz frio e quando chove a quadra fica alagada.
Agora que o prédio de quadras está pronto, os senhores que jogam tênis (nenhum deles atleta federado, que eu saiba) querem o espaço para eles fazerem MAIS 3 quadras (eles tem varias quadras e foram dos poucos esportes que não tiveram de usar espaços fora do clube durante as obras). Se isso acontecer, patinação e hóquei ficarão sem local para treinar. Isso porque estes são esportes que tem trazido centenas de títulos nacionais e internacionais ao Palmeiras, mesmo sem condições adequadas para treinar.
Nosso objetivo é sensibilizar o Presidente do Palmeiras, Sr. Arnaldo Tirone a não cometer essa injustiça.
Se você também não concorda com o absurdo da situação (após 2 anos de espera da quadra que foi prometida por ocasião da votação do plebiscito pela Arena, corrermos o risco de perdê-la), convide o máximo de pessoas possível para fazer parte deste Abaixo-Assinado.