Abaixo-assinado Por uma velhice digna à atriz Norma Bengell

Para: Governo Federal

Como cidadãos brasileiros, esperançosos de justiça social e cuidado especial com a velhice em nosso país, pedimos o olhar do Governo, através dos Ministérios ligados à Saúde, Assistencial Social e Previdência, para o caso da atriz e diretora Norma Bengell que tanto fez pelo teatro, televisão e cinema nacionais, muitas vezes valorizando internacionalmente a nossa dramaturgia, hoje sem condições de manter-se de maneira digna, quando chega à terceira idade. Sabemos de tantos prêmios que são concedidos a atletas que vencem Copas do Mundo, tantos benefícios oferecidos a militares que honraram suas fardas. Não seria justo que a atriz cujo trabalho testemunhamos ao longo de tantos anos possa ter direito à sua aposentadoria baseada no tempo de trabalho que todos nós conhecemos tão bem dos palcos, às telas, sempre somando estrelas à Cultura do país? Sensibilizados com as últimas reportagens veiculadas sobre o estado físico da artista hoje bastante debilitado, pedimos ao Governo Brasileiro que estude uma forma de ajudar esta "trabalhadora" da arte nacional a ter uma velhice digna, compatível com os prêmios e as alegrias que somou à nossa história e identidade artística e cultural.

2.349 Pessoas