Para: Presidenta da República Federativa do Brasil, Congresso Nacional, Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT, Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro

Os abaixo assinados, cidadãos e cidadãs conscientes da importância histórica, cultural, social, turística e ambiental do local onde está instalado o Belvedere do Grinfo, na BR 040, trecho Rio Petrópolis, Estado do Rio, e sabedores da viabilidade do projeto de sua revitalização, quando reativado geraria grandes benefícios sociais, econômicos e ecológicos, conforme síntese de projeto conceito já elaborado pela sociedade civil, vêm manifestar seu apoio ao projeto de Revitalização do Belvedere do Grinfo e reiterar a solicitação de sua inclusão nos planos imediatos da Concessionária CONCER através de parcerias com a iniciativa privada e devidas autorizações do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT e da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT visto que a sua relação custo x benefícios apresenta resultados altamente positivos para Petrópolis, para a Região Serrana, para o Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil. O Movimento Pró Revitalização do Belvedere do Grinfo reitera o pedido às autoridades, sociedade civil organizada e todos que se interessam pelo tema que assinem o abaixo assinado para que possamos sensibilizar aqueles que tem o dever de atender os pleitos da sociedade e também clamamos para que o Belvedere do Grinfo passe a ter eventos periódicos de cunho cultural e lazer em suas instalações, uma vez que no evento do dia 25 de Agosto de 2012, a sociedade demonstrou que é possivel levar arte, cultura, lazer e entreternimento para aquele local sem nenhum dano ao patrimônio e com total conforto e segurança das famílias que lá estiverem.

Abaixo-assinado Movimento Pró Revitalização do Belvedere do Grinfo na BR 040 trecho Rio Petrópolis, para Presidenta da República Federativa do Brasil, Congresso Nacional, Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT, Ministério do Turismo, Ministério do Meio Ambiente, Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro foi criado por: http://www.facebook.com/apea.petropolis.3?fref=ts.
1.953 Pessoas