Abaixo-assinado Movimentação contra o aumento abusivo das passagens de onibus declarado para 2013

Para: Ministerio Publico

O Prefeito eleito do município do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pretende autorizar a partir de Janeiro de 2013, o aumento das passagens de ônibus, baseado na porcentagem acima de 10% em media dos anos anteriores, através de alegações como colocar ar condicionado em TODA a frota carioca até 2016, por exemplo, alegações que já foram feitas antes, e que podem se repetir ao longo dos anos a que o prazo esta estipulado (considerando que o prazo não seja remarcado).

Fonte:

Com o atual lucro das empresas, não se justifica o aumento por tais alegações, visto o preço atual da tarifa, valor que deveria sim baixar, e que é superior a qualquer estado da federação Brasileira, até mesmo maior que cidades consideradas mais custosas como São Paulo, e tendo vista a perda de renda por parte do trabalhador já que o aumento se dará acima de qualquer reajuste salarial previsto, ocasionado apenas em perda de renda para a população.

Curitiba possui o sistema rodoviário urbano mais moderno do país, e a passagem não custa tal absurdo.

Coletando assinaturas suficientes, poderemos mover ação civil publica, que julgando procedente, impedirá tal absurdo.
Conto com a ajuda de todos que são contra este ato de leza ao bolso do cidadão carioca.

Juntos, podemos sim ter força e voz pra acabar com as injustiças perpetuadas a bel prazer por quem esta no dito poder.

16.618 Pessoas