Abaixo-assinado Dorsal Atlântica no Rock In Rio

Para: Rock In Rio - Roberto Medina

Nós, através desse abaixo-assinado, viemos solicitar à organização do Rock In Rio, evento a ser realizado no Brasil no mês de setembro de 2013, a inclusão da Dorsal Atlântica no line-up de bandas para o festival devido ao seu pioneirismo, ousadia, qualidade musical e trajetória no cenário musical brasileiro.

Em 2012, depois de 12 anos a Dorsal Atlântica voltou às atividades a partir de uma campanha de crowdfunding, onde os próprios fãs da banda financiaram a gravação de um disco inédito. Desde a sua origem, a Dorsal sempre quebrou paradigmas e esteve um passo à frente do seu tempo. Um exemplo claro de resposta do público para com a banda foi o abaixo-assinado que possibilitou a sua inclusão no Monster Of Rock - o principal festival de heavy metal do Brasil, em 1998.

Entendemos, ainda, que a Dorsal Atlântica merece o respeito e tratamento profissional durante a sua participação no evento, o que inclui boa infraestrutura, a passagem de som, o cachê e camarim necessários que uma banda profissional precisa para realizar o seu trabalho.

(English version)

We are signing this petition to request to Rock in Rio’s organization, music festival that will occur in Brazil next september, to include Dorsal Atlântica on their line-up, because it’s quality, boldness, pioneerism and path in brazilian musical scenery.

In 2012, after 12 years, Dorsal went back together after a campaign for releasing a new album via crowdfunding, where it’s fans sponsor the release. Since it’s beginning, Dorsal broke paradigms and was always a step ahead of it’s time. A clear example of their public respect is the petition who allowed them to play in Monsters of Rock in 1998, the main Heavy Metal in Brazil back that time.

We also think that a band like Dorsal deserves respect and a professional treatment while participating the event, like a great infrastructure, soundcheck, fees and a backstage room that allows any professional band to do it’s work.