Abaixo-assinado SOLICITA AO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO, ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO COM ENTIDADES DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS

Para: Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho

Excelentíssimo Senhor Governador, Ricardo Coutinho

Nós, abaixo-assinados, cidadãos, eleitores e construtores do estado público de direito, elevamos Vossa Excelência à condição de Chefe Maior da nossa amada Paraíba.

Diante do eminente impasse e ausência de uma relação franca e harmoniosa, com diálogo institucional, que deveria respeitar os respectivos papéis estabelecidos pela Constituição Federal em consonância com a da Paraíba, utilizamos desta ferramenta pública para solicitar do Governo do Estado do Paraíba, representado por Vossa Excelência, a imediata abertura das negociações com as entidades representantes dos Servidores Públicos, através do Fórum de Servidores Públicos do Estado da Paraíba.

Governador, a grande maioria dos trabalhadores brasileiros conseguiu melhorar suas condições de sustentabilidade, graças à política estabelecida para o salário mínimo, que por negociação com as centrais sindicais foi garantida a recuperação das perdas anual e recebendo o resultado do PIB de dois anos anteriores à database.

No caso da Paraíba, Governador, o Fórum dos Servidores utilizou o INPC como parâmetro para recuperar as perdas salariais que, somando à participação no PIB nacional, acumula, no seu Governo, uma defasagem de 29,54%.

Os servidores estaduais paraibanos têm database em janeiro 2013, e até o momento não foi realizada nenhuma negociação com as entidades para discutir esses índices, embora seus representantes legais (Sindicatos, Central Sindical e Fórum de Servidores) tenham protocolado solicitação de audiência com Vossa Excelência.

Portanto, Governador, nós cidadãos, que mais necessitamos dos Serviços do Estado, vimos solicitar sua atenção para a imediata abertura das negociações com as respectivas categorias.

Por fim, consideramos serem justas as reivindicações, e que devemos apoiar pelo fortalecimento do estado público de direito e relações republicanas no administrar, subscrevemos.