Abaixo-assinado CONTRA A EXTRADIÇÃO DE JOSEBA GOTZON VIZANV GONZÁLEZ

Para: Presidenta Dilma Rousseff e ao STF.

O jornalista Mauro Santayana escreveu excelente artigo “O terror e o terror”, publicado no dia 20/01/13,no jornal HOJEEMDIA .Ele faz uma esclarecedora abordagem sobre o assunto terrorismo. Esse artigo me incentivou a criar uma campanha contra a extradição de Joseba Gotzon Vizan González, preso pela Polícia Federal no dia 18 de janeiro no Rio de Janeiro. A acusação é de ele pertencer ao grupo separatista basco ETA. Segundo Mauro Santayana ele é um patriota e não um terrorista. Concordo inteiramente com Santayana, porque o povo basco tem realmente uma história de resistência incrível contra incessantes invasões desde tempos remotos (godos, visigodos, gauleses e francos). Durante a década de 30 foram considerados heróis por terem lutado contra os franquistas, nazistas e fascistas. Esses, sim, terroristas.
Veja o artigo:
o abaixo-assinado será encaminhado à Presidenta Dilma Rousseff e ao STF.

1.150 Pessoas