Abaixo-assinado Viaduto - Cruzeta - BR 153

Para: DETRAN, DNIT, DER, Governo Estadual, Governo Federal, Ministério Público

Nós, cidadãos brasileiros ou estrangeiros usuários de vias públicas desta federação, viemos a público, através deste abaixo-assinado, manifestar nossa opinião e interesse nas melhorias necessárias para a segurança dos usuários que trafegam ou residem nas mediações da BR 153, mais precisamente no entroncamento conhecido como Trevo da Cruzeta, localizado no munício de Frutal, estado de Minas Gerais.
Embasada pela Constituição da República Federativa do Brasil, observando o “Princípio de Cidadania”, do Artigo 1° e no artigo 5°, inciso: “IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; e IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”;
Venho através do abaixo-assinado, solicitar ao Governo Federal, em comum cooperação com o Governo do Estado de Minas Gerais, ou à qualquer órgão público responsável, a construção de um VIADUTO no trevo denominado “Cruzeta”, localizado na BR 153, que dá acesso as cidades de Itapagipe, Fronteira e sentido a cidade Prata, sendo local de movimento intenso de tráfico de veículos, pois a vasão da produção agrícola do Centro-Oeste passa por este trecho de suma importância.
O referido trevo, não apresenta nenhuma forma sinalização efetiva, e por isso diversos acidentes ocorrem no local. Também agrava a situação o severo problema de escoamento de água, que por mais reformas que sejam feitas o Trevo sempre tem seu asfalto danificado e em péssimas condições, sendo impossível o sentir-se seguro naquela via com buracos imensos e várias reformas durante o ano, as quais nunca solucionam o problema.
Por isso defendemos que seja feita a construção do Viaduto, que inclusive era o projeto inicial do Governo Estadual, mas que de forma inconsequente não foi realizado. E por isso estamos colhendo os frutos de vários acidentes e a imensa sensação de insegurança.

Grupo - Democracia Já Frutal

Abaixo-assinado Viaduto - Cruzeta - BR 153, para DETRAN, DNIT, DER, Governo Estadual, Governo Federal, Ministério Público foi criado por: Democrafia Já Frutal.