Abaixo-assinado Contra a contratação de pastor em hospital público de Jundiaí/SP

Para: Sr. Pedro Bigardi, prefeito de Jundiaí; Sr. Claudio Miranda, secretário de Saúde de Jundiaí

Esta petição não tem cunho RELIGIOSO, mas sim POLÍTICO.
Este abaixo-assinado é pela imediata rescisão do contrato com o sr. Pastor José Adilson Telles, contratação disfarçada de "humanização do atendimento do hospital", que ofende a sociedade jundiaiense, que paga os impostos que compõe o salário pago a este pastor.
Desde mar/2013, o pastor José Adilson Telles recebe R$2500,00 para dar consultorias espirituais no principal hospital público da região de Jundiaí, o São Vicente - contratação sem nenhuma transparência pública.
Para combater o "exclusivismo" religioso católico em sua atuação no HSV, seria preciso contemplar TODAS as denominações religiosas presentes na população atendida por este hospital. Desta maneira, a contratação deste líder da igreja evangélica é equivocada, e não pode ser justificada pela contratação de outros religiosos, já que a prioridade máxima no momento é investir na infraestrutura da saúde, muito carente de recursos.
Não somos contrários à presença de religiosos na instituição, fato que estudos apontam auxiliar no processo de cura, desde que seja feito VOLUNTARIAMENTE ou com remuneração pela própria organização religiosa aos quais pertencem, serviços que devem ser estimulados nos hospitais da cidade, mas em relação voluntária com diversas igrejas e credos - contratar este serviço extrapola a vocação do Estado e da própria religião e, por isso, exigimos a imediata rescisão do contrato.

Matéria do Jornal de Jundiaí sobre o assunto: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=199640
Carta do vereador Rafael Antonucci divulgada via rede social facebook: https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/579736_294942480637390_1662629155_n.jpg
Nota da Secretaria de Saúde sobre o assunto, que não justifica a contratação: http://www2.jundiai.sp.gov.br/2013/04/nota-oficial-secretaria-de-saude/