Abaixo-assinado Contra o aumento da passagem de ônibus em Franco da Rocha

Para: Ao Exmo. Senhor Márcio Cecchetinni; Prefeito do Município de Franco da Rocha.

Por meio do decreto 2033/12 a Prefeitura de Franco da rocha instaurou o aumento abusivo da tarifa de transporte público municipal de R$ 2,80 para R$ 3,20, em total desrespeito aos cidadãos francorrochenses e a lei orgânica do município, a qual garante que o “Poder Público deve fornecer um transporte com tarifa condizente com o poder aquisitivo da população, bem como assegurar a qualidade dos serviços”.

Ocorre que, de acordo com dados do IBGE, a renda mensal média da população de Franco da rocha é de 622,12, sendo que 1,7% da população estão abaixo da linha da extrema pobreza, tornando esta manobra do executivo uma afronta a legalidade e a moralidade, tendo em vista que o novo valor provocará oneroso aumento no custo de vida dos munícipes, ocasionando um grande transtorno para a população em geral.

Com este abaixo-assinado, exigimos a revogação imediata do decreto 2033/12 e a instauração de processo administrativo contra o responsável pela ação arbitrária. Nos posicionamos contra qualquer tentativa de utilização dos meios públicos para beneficiar qualquer classe empresarial, em especial a do ramo de transporte.

Abaixo-assinado Contra o aumento da passagem de ônibus em Franco da Rocha, para Ao Exmo. Senhor Márcio Cecchetinni; Prefeito do Município de Franco da Rocha. foi criado por: Movimento Contra o Aumento da Passagem em Franco da Rocha.