Abaixo-assinado Identificação visual em produtos que não utilizam animais ou seus derivados e que não realizam testes em animais.

Para: Anvisa, Ministério Público Federal e empresas de comunicação.

Exigimos que as empresas no Brasil, como já é realizado em vários países, declarem nos rótulos de seus produtos se utilizam algo de origem animal ou se realizam testes em animais utilizando seus produtos ou com substâncias que fazem parte da composição dos produtos.
A identificação é necessária para que pessoas com restrições alimentares ou filosóficas identifiquem facilmente produtos que provoquem danos à saúde ou que vão contra questões éticas e morais para muitos indivíduos.
Atualmente 9% da população brasileira se declarou vegetariana na última pesquisa realizada pelo IBOPE e mais de 27% dos brasileiros tem algum tipo de intolerância alimentar, desta forma, mais de 1/3 da população é obrigada buscar informações em rótulos de produtos e muitas vezes realizar pesquisas para descobrir a composição de itens presentes nos rótulos.
Pedimos também que envie e-mails para a Anvisa e ao Ministério Público Federal solicitando estas mudanças.

Anvisa

Ministério Público Federal