Abaixo-assinado Manutenção Integral do Revalida

Para: Presidenta da República Federativa do Brasil

Olá estimados médicos, universitários, cidadãos que um dia irão necessitar de atendimento médico. Este abaixo assinado vem defender a manutenção dos critérios atuais para revalidação de diplomas estrangeiros de medicina, ou seja, a manutenção do "Revalida" na sua integra. Atualmente para que um estudante formado no exterior possa exercer a medicina no Brasil ele precisa se submeter e ser aprovado no Revalida, criado pela Portaria Interministerial n. 278, de 17 de março de 2011, demonstrando assim ter os conhecimentos teóricos e práticos mínimos para atuação profissional digna e segura. Infelizmente e alicerçado em interesses políticos, existe uma intenção do governo federal em alterar os critérios de avaliação, facilitando assim a entrada no Brasil de profissionais formados no exterior sem a devida comprovação de capacidade técnica, colocando em risco a saúde brasileira. Lembrando que o profissional médico formado no Brasil é constantemente avaliado desde o vestibular que apresenta as maiores taxas de concorrência até o termino de sua vida universitária, uma vez que o MEC é rigoroso e avalia constantemente as condições das universidades, sendo assim é razoável que médicos formados fora deste país sejam também avaliados. Evitando assim que profissionais despreparados, que não foram submetidos a vestibulares, cursaram medicina em universidades onde os critérios de aprendizado e avaliação são totalmente desconhecidos, com carga horária infinitamente inferior e sem preparo para atender às particularidades da saúde brasileira, façam parte do quadro de médicos deste país, por outro lado possibilitando aos que se formaram no exterior de forma satisfatória serem contemplados com o direito de exercer esta tão importante profissão.

Abaixo-assinado Manutenção Integral do Revalida, para Presidenta da República Federativa do Brasil foi criado por: Grupo Dignidade Médica - Revalidação de Diplomas.
19.185 Pessoas