Abaixo-assinado MOVIMENTO PELA LIBERDADE DE IMPRENSA NO ESTADO DO PIAUÍ

Para:  Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Assembleia Legislativa do Piauí; OAB-PI; Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

Nós cidadãos brasileiros, abaixo-assinados, manifestamos nossa desconfiança e repúdio ao SR. CIRO NOGUEIRA, SENADOR DA REPÚBLICA PELO PIAUÍ, por cercear os direitos a liberdade de imprensa no Estado do Piauí e clamamos a todos os orgãos e autoridades competentes que devolvam os direitos a informação dados por lei ao nosso povo.

Afinal, o que é liberdade de imprensa?

Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e acessar informação através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado ou de grupos políticos.

O que sofre hoje a TV Antena 10?

A TV Antena 10, emissora local, afiliada a Rede Record e sediada no estado do Piauí há 25 anos hoje sofre um processo de repressão da liberdade de imprensa (CENSURA) pelo SENADOR DA REPÚBLICA, Ciro Nogueira Lima Filho (CIRO NOGUEIRA) do Partido Progressista do Piauí, que entendeu por bem solicitar a proibição da emissora de televisão de citar seu nome e fazer qualquer denúncia na qual o mesmo esteja envolvido.

O que ele quer com tudo isso?

Quando alguma pessoa repreende a imprensa, ela quer esconder algo de você. Não produzimos fatos. Eles acontecem. Interesses fortes existem quando não querem que você saiba de algo. Ao limitar a liberdade de expressão da TV Antena 10, o senador sob qualquer forma que seja, revelou incompatibilidade com a democracia.

Se você é contra políticos que fazem o corporativismo de interesses menores, brigando por interesses próprios e fazendo do seu mandato um feira de conchavos políticos onde o povo jamais deve saber, junte-se a nós!

Quem usa a censura é porque tem algo a esconder de você.

"A imprensa deve perseguir a verdade, o direito e a justiça." (Luciano Martins Costa, jornalista)

“A imprensa livre é o olhar onipotente do povo” (Karl Marx)

"Não se deve ser tolerante com os intolerantes" (Karl Popper, escritor dinamarquês).