Abaixo-assinado "Pelo passe-livre para os estudantes do ProUni"

Para: Câmara Municipal de São Paulo

Nós, que subscrevemos este abaixo-assinado, entendemos que a educação é alicerce indispensável para o desenvolvimento do Brasil. Programas do Governo Federal, como o Prouni e o Reuni, possibilitaram a entrada de milhares de jovens de baixa renda nas universidades de todo país. Porém, muitos interrompem seus cursos por não conseguirem arcar com os custos do transporte, além de moradia, alimentação e desenvolvimento intelectual. Por isso, reivindicamos:

A APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI 256/2011, QUE PREVÊ A ISENÇÃO DA TARIFA DE ÔNIBUS DA CIDADE DE SÃO PAULO AOS ESTUDANTES BOLSISTAS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI)

A aprovação do projeto, que é de autoria do vereador Netinho de Paula (PCdoB), vai de encontro com a democratização e desenvolvimento da sociedade brasileira na garantia de mais direitos, em especial para a juventude. É importante também porque avança no debate acerca da diminuição da evasão escolar, além de assegurar a expansão da educação superior no país.