Abaixo-assinado Abaixo Assinado por Universidade Federal em Ribeirão Preto

Para: ministro da educação

Nós, cidadãos brasileiros mencionados abaixo em apoio ao “Movimento para implantação de uma Universidade Federal em Ribeirão Preto” viemos na construção da delegação rumo a 8° Bienal da UNE e 14 Coneb nas cidades de Olinda e Recife nos dias 18 a 28 de Janeiro de 2013, vimos por este meio pedir a Vossa Excelência que se digne a submeter a superior deliberação da Excelentíssima Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff,[ Projeto de Lei autorizando a criação da Universidade Federal de Ribeirão Preto – UFRP. A expansão da rede de ensino superior e a ampliação do investimento em ciência e tecnologia, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento ecológico-econômico sustentável, são objetivos centrais do governo federal e foco do debate sobre a reforma universitária. Dentro deste contexto entendemos ser de suma importância a instalção na cidade de Ribeirão Preto de uma universidade pública Federal, sendo assim atenderíamos a demanda de mais de 45 cidades do entorno e região além de permitir um maior desenvolvimento social e econômico desta região com a implantação da referida Universidade A estrutura organizacional proposta assemelha-se a estruturas organizacionais de diversas universidades públicas federais e estaduais, dotadas de cargos de direção e funções gratificadas necessárias. O provimento dos cargos efetivos criados ficará condicionado à existência de prévia dotação orçamentária suficiente para atender as despesas de pessoal, conforme disposto na Constituição Federal. Acreditamos Senhor Ministro, que a criação da Universidade de Ribeirão Preto – UFRP trará efetivos avanços para o interior paulista além do pleno desenvolvimento dos seus cidadãos, mediante aumento de oferta de ensino superior, de pesquisa científica e tecnológica e, do desenvolvimento sustentável, gerando prosperidade e bem-estar da população da região, inclusive do seu entorno.

Fábio Henrique Granados Sardinha

Vice Regional UEE – Ribeirão Preto

(Assinaturas de endosso complementares ao documento serão entregues e protocolados no