Abaixo-assinado LEGALIZAÇÃO DAS ARTES LIBERAIS

Para: [email protected]

Devido a regulamentação da Lei Complementar 178/2006, por intermédio do Decreto 13.109/2009, assinado pelo Sr. Prefeito Barjas Negri (Piracicaba-SP), que disciplina o trabalho de ambulantes, estabelecendo regras e formas de trabalho. “Nós Artistas de Rua, vimos por este solicitar da Sociedade Piracicabana” e a quem possa se interessar que nos apóiem na luta para regulamentação das nossas atividades que consideramos "Arte" e não comércio ambulante. Trata-se de uma profissão antiga, de tradição e a qual demonstra uma consciência mais ampla. Ou seja, trabalhamos com autonomia, com reciclagem e aproveitamento e reaproveitamento de recursos naturais. Não podemos nos dar ao capricho e comodidade de uma lei que simplesmente agrupou todos sem ao menos considerar tais afins artísticos. Estamos na busca de autonomia e assim esperamos através deste a "Legalização das Artes Liberais" para não mais sermos discriminados ou até marginalizados. Nossos trabalhos são por atividade de sobrevivência, bem contrária a atividade pra obtenção de lucro! Assim pedimos humildemente aos senhores administradores públicos que revejam tal "Lei" que nos impedi de circular livremente nas ruas e pontos turísticos, deixando-nos na clandestinidade e cada vez mais excluídos dos cenários artísticos e culturais.