Punição contra o estuprador do ônibus em Curitiba

Para: Ministério Público do Paraná

Exmo. Sr. Procurador de Justiça,

No dia 05 de abril de 2016, Grazi Oliveira, responsável pelo perfil https://www.facebook.com/grazimtnh no sítio Internet "Facebook.com" publicou texto e foto (reproduzidos abaixo) no referido perfil, dando conta de que teria sido vítima dos crimes de estupro (Art. 213 CP) e ato obsceno (Art. 233 CP), cujo autor permanece desconhecido. Os supostos crimes teriam sido perpetrados dentro de um ônibus, durante o trajeto entre o local de trabalho e a residência da vítima que, sofrendo de abalo emocional decorrente dos atos descritos, não se encontrou em condições para de pronto apresentar queixa à autoridade policial, e proceder à realização da coleta de provas e dos exames periciais cabíveis.

Tendo em vista que:

a) a denúncia informal publicada causou comoção social, sendo motivo de reportagem em grandes portais de notícias na internet, como: http://revistaglamour.globo.com/Na-Real/noticia/2016/04/jovem-relata-que-homem-ejaculou-em-sua-saia-dentro-de-onibus-e-post-viraliza-nas-redes-sociais.html;
b) o crime de estupro é classificado como de alto potencial ofensivo;
c) a demora na coleta do sêmen do suposto autor implicará em sua natural degradação, dificultando futura perícia;

venho solicitar a tempestiva intervenção do Ministério Público com vistas à instauração de Inquérito Policial para o esclarecimento dos fatos, a caracterização dos possíveis crimes cometidos contra a vítima, e a subsequente identificação do autor.

Segue link com reprodução do texto e da foto:

Diante do exposto, considerando que os fatos acima narrados caracterizam, em tese, ofensa aos direitos da pessoa, requer-se ao Ministério Público que sejam tomadas as providências cabíveis para que o culpado por este crime hediondo seja identificado e punido com a força da lei.