Diminuição dos cargos comissionados na Prefeitura Municipal de Itapetininga

Para: Excelentíssima Senhora Prefeita Simone Marquetto

A Excelentíssima Senhora Prefeita do Município de Itapetininga, Simone Marquetto (PMDB),

Nós, cidadãos Itapetininganos, visando o melhor para Itapetininga, viemos respeitosamente por meio deste instrumento, solicitar a redução dos cargos comissionados no âmbito da Prefeitura Municipal de Itapetininga, passando de 160 cargos que constam na PL que a senhora enviou para a Câmara Municipal de Itapetininga, para 80 cargos, conforme Moção apresentada pelo nobre Vereador Dudu Franco na Sessão do dia 29 de Maio.

Solicitamos à senhora a redução do número de cargos comissionados no âmbito da Prefeitura Municipal de Itapetininga, visando o equilíbrio das finanças públicas de nossa cidade, bem como, gerar economia aos cofres públicos, pois entendemos que o atual cenário econômico do país, exige que façamos redução nos gastos desnecessários na máquina pública, afim de que possam ser mantidos os investimentos, como também o bom funcionamento dos serviços públicos essenciais, como saúde, educação e segurança.

Além disso, a redução do número de cargos comissionados no âmbito da Prefeitura Municipal de Itapetininga, irá permitir a concessão de um aumento de salário digno aos funcionários públicos de Itapetininga, que tanto fazem por nossa cidade. Entendemos que, o funcionalismo público tem que ser valorizado, pois são eles quem fazem nossa cidade 'funcionar', pois seus servições são indispensáveis para os mais diversos setores, seja na educação, saúde, segurança, obras...

Logo, acreditamos que os servidores comissionados que realmente se preocupam com a cidade, coloquem seus cargos a disposição, para que possa ser feita a redução dos mesmos e que a senhora Prefeita, conceda um reajuste digno ao funcionalismo público.

Desde já, agradecemos a Excelentíssima Prefeita.
Att. Cidadãos Itapetininganos