Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedido de Abertura de Processo por Quebra de Decoro Contra o Senador Aécio Neves da Cunha - PSDB

Para: Ao Conselho de Ética e Disciplina do PSDB Nacional

“Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas”. (Manifesto PSDB, 25 de junho de 1988)

É enorme a decepção que enfrentamos com as denúncias de alta gravidade contra o Senador Aécio Neves, denúncias estas amplamente veiculadas nas mídias, em todos os seus modais existentes.

É extremamente grave e indecoroso o que nos revela as gravações que expõe o Senador Aécio Neves, Presidente afastado do PSDB.

Dentre outras, verifica-se relação promiscua entre o Senador e um empresário investigado por práticas criminosas, cujo o Senador chega a pedir alta quantia em dinheiro ao mesmo, dá anuência a outros pedidos financeiros, diga-se, são no mínimo suspeitos vindo de pessoas próximas a ele, monta esquema para receber o dinheiro de modo clandestino, demostra clara intenção de obstruir a Justiça, defende a pratica do crime de caixa 2 (dois) e sua anistia, revela intenção deliberada de aparelhar a Policia Federal com objetivo de controlar investigações que possam eventualmente atingir a si mesmo e a aliados.

Tudo isso e muito mais, tornou-se de conhecimento público, não por ilações ou suposições rançosas da oposição, mas por meio de áudio que não tem como contestar a sua autenticidade, nem mesmo o Senador o fez, ou mesmo a veracidade de seu contesto e ainda dos atores envolvidos, infelizmente para nós a comprovação cabal dos interesses no mínimo IMORAIS do então líder principal do PSDB, Aécio Neves.

Quando em 2014, conduzidos pelo então candidato Aécio Neves em uma campanha que chamava o Brasil para mudanças de rumos, em especial na conduta ética e moral de seus governantes, nós ecoamos o discurso da gestão competente, da eficiência, do respeito e do fortalecimento dos poderes e das instituições brasileiras, do respeito à constituição e as leis do Brasil, da independência investigativa da Polícia Federal, isto quando já estávamos inclusive diante da operação Lava Jato.

Jamais poderíamos imaginar tamanha decepção com aquele que era para nós a melhor opção para o Brasil. Um Brasil de tantos escândalos políticos e morais, com uma economia cada vez mais fragilizada e com crescente recessão na geração de empregos e renda.

O PSDB foi para as ruas, apresentou uma alternativa que considerava ser a mais viável, pregou a ética, a moralidade, a eficiência e a punição a todos aqueles que praticam maus feitos, independente do Partido Político.

Ninguém pode oferecer o que não tem.

Mas nós oferecemos o que temos; oferecemos ao Brasil nossa história dos melhores legados de conquistas para o pais no governo de Fernando Henrique Cardoso na Presidência da República, oferecemos ao Brasil o legado da história de um partido que nasceu do rompimento com os maus feitos de personagens políticos que se beneficiavam das benesses do poder e barganhavam com a coisa pública.

Nós fomos para as ruas, em cada canto deste país continental, levando nossos valores, competências e princípios éticos, conclamando o Brasil a mudanças de rumos inclusive morais.

Este é o momento do PSDB oferecer ao Brasil o maior exemplo que se pode dar - A pratica de seus discursos.

Nós não somos o PT.

Não compactuamos e não compactuaremos com maus feitos, sejam eles praticados por quem quer que seja.

É isso que se exige nesta representação, que o PSDB demonstre a sociedade brasileira que mais do que pregar, ele pratica o que prega.

Somos um partido de quadros qualificados com líderes aptos e absolutamente corretos no trato das coisas públicas e em suas vidas privadas, e não podemos nos permitir, sermos apequenados pelo comportamento duvidoso de quem quer que seja. Precisamos ir além do discurso, retomando o contato com a sociedade, por meio do exemplo praticando a intolerância com as práticas delituosas.

Isso não será possível sem a abertura do devido PROCESSO DISCIPLINAR ÉTICO contra o Senhor Senador Aécio Neves.

E uma vez sendo verificado que o comportamento revelado por meio da Operação Patmos, que inclusive ocasionou o seu afastamento das funções de Senador da República e da Presidência do PSDB Nacional, com base nas delações da JBS, comprometam a imagem do partido e seus princípios éticos, que o mesmo seja desligado do quadro de filiados do PSDB.

O Senador Aécio Neves deve seguir o seu caminho, com direito ao contraditório e ampla defesa, por conta de seus atos, não cabe ao partido o julgamento judicial do mesmo, MAS CABE SIM O JULGAMENTO POLÍTICO E ÉTICO e é urgente que assim se faça.

Neste sentido nós militantes filiados ao PSDB, pedimos que seja aberto o devido processo por quebra de decoro contra o Senador Aécio Neves da Cunha, e que seja analisado e deferido a EXPULSÃO do aludido Senador dos quadros do PSDB.

O PSDB tem história, quadros e propostas para governar o Brasil, por isso, nossa defesa intransigente de que se assuma uma postura que possibilite a militância e os seus quadros Políticos a falarem de cabeça erguida com a sociedade brasileira, refletindo sempre a sociedade suas práticas de zelo pelo comportamento ÉTICO e de MORALIDADE inclusive na sua vida partidária interna.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
5 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar