MANIFESTAÇÃO POPULAR - DISTRITO VAZANTE

Para: PREFEITO MUNICIPAL ALEX SANTA CRUZ OLIVEIRA

Nós, abaixo-assinados, MORADORES DO DISTRITO VAZANTE, neste município, vimos MANIFESTAR e REQUERER as providências que se seguem:

A comunidade local esta sofrendo com o EXCESSO DE POEIRA, provocada pela terraplanagem da implantação e pavimentação da Rodovia GO-447/112, trecho que faz a ligação de Divinópolis de Goiás/entroncamento - GO-112/GO-118 à Monte Alegre/GO, que por ora passa ao lado do Distrito Vazante.

O movimento cotidiano de carretas e demais automóveis está causando o levantamento e dispersão de grande quantidade de pó na comunidade, com a poluição em nível alto do ar e a propagação de partículas de terra nas ruas, praças, casas, comércios e demais áreas da nossa comunidade. A poeira está provocando mal estar nas crianças, com agravamento de rinite, bronquite ou algum outro problema respiratório.

Diante disso, é de extrema necessidade que a Prefeitura disponibilize um caminhão pipa, para ficar à disposição da comunidade, para o fim de molhar todos os dias as ruas, praças e áreas de grande levantamento de poeira, de molde a propiciar o bem estar da comunidade.

Assim, REQUER que V.S.ª tome as providências cabíveis, de forma urgente, no sentido de enviar um CAMINHÃO PIPA para a comunidade do Distrito Vazante, para molhar todos os dias as ruas, praças e locais de grande levantamento de poeira, tendo em vista a situação de precariedade que a comunidade esta vivendo nessa época de seca/estiagem, devido ao pó que a pavimentação asfáltica está causando, quando há a movimentação de carretas e demais automóveis na rodovia e o trânsito desses automóveis nas ruas do Distrito.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.