A desvinculação do curso superior de Pedagogia do antigo Magistério

Para: Secretarias de Educação

A desvinculação do curso superior de Pedagogia do antigo Magistério em relação as atividades direta na sala de aula que no momento se limita o ensino ate 5º ano do ensino fundamental.

Proposta:

O aumento da escolaridade para ensino nas escola do 5º ano para o 9º ano do fundamental

Vantagem:

O aumento de oportunidades de trabalho e o reconhecimento do curso superior de licenciatura de pedagogia.

*Convocamos todos os alunos e ex-alunos do curso de licenciatura em pedagogia para juntos reivindicarmos a ratificação do curso de licenciatura em pedagogia que atualmente atende apenas alunos ate o Quinto ano do ensino fundamental que é ainda de propriedade do antigo curso normal médio (Curso Técnico) Magistério, para ate o nono ano do ensino fundamental compatível com o de Pedagogia ensino superior.