metro ilhado do governador centro do rio de janeiro

Para: governo federal

seria de essencial importância aos moradores da ilha do governador um metro e nosso bairro hora vista que a polução de nosso bairro hoje já tem um numero de habitantes de cerca de quase 300 mil habitantes.
Pelo Censo 2010, a Ilha do Governador possui 212.574 habitantes, o que equivale a 3,37% da população da capital. Para se ter uma ideia, com este número de habitantes, a Ilha ultrapassa uma parcela considerável dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, considerando os dados do mesmo período, sendo que a região só possui população menor que os municípios de Belford Roxo com 469.332 habitantes, Campos dos Goytacazes com 463.731, Duque de Caxias com 855.048, Itaboraí com 218.008, Magé com 227.322, Niterói com 487.562, Nova Iguaçu com 796.257, Petrópolis com 295.917, São Gonçalo com 999.728, São João de Meriti com 458.673, Volta Redonda com 257.803 e a capital, com seus 6.476.631 habitantes. Conclusão, a Ilha do Governador, possui população superior a 86,95% dos municípios do Estado.
já esta mais do que na hora te termos boa qualidade em transporte em massa para ilha.