Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por uma Assembléia para Ampliar o Entendimento do que se passa no CRP-SP

Para: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo

São Paulo, 08 de outubro de 2017


Ao
Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP=SP)


As(Os) psicólogas(os), residentes no estado de São Paulo, solicitam que o CRP-SP realize uma Assembleia com a categoria no intuito de esclarecer os últimos acontecimentos ocorridos dentro da Instituição.
Durante o mês de setembro conselheiros da atual Gestão (2016 - 2019) CRP/SP, manifestaram em suas redes sociais que a direção e plenário se encontravam em crise. Situação que se agravou com a mudança, ainda que prevista em regimento, da Direção Geral do CRP/SP.

Neste mesmo mês, por meio de uma manifestação também em redes sociais, a coordenação do Movimento "Cuidar da Profissão", eleito para o triênio 2016-2019, lançou nota de esclarecimento reiterando que havia uma crise e colocando-se contrários à Direção do CRP/SP que atuou no primeiro ano da gestão.

Após a alteração da direção e rompimento com o movimento, os conselheiros dissidentes criaram um novo movimento, “Integra”, onde os mesmos colocam-se contrários às mudanças de gestão. Apesar dos relatos mencionarem a mediação realizada pelo CFP, não há registros formais que esclareçam à categoria sobre as posições do Conselho Federal e, consequentemente, os encaminhamentos que foram sugeridos e tomados.

Destacamos que, em nenhum momento desta nomeada crise, houve, de modo oficial, esclarecimentos aos psicólogos registrados no referido conselho, sem que os mesmos pudessem participar ou ao menos entender o processo. As acusações feitas de um e outro lado são graves (seja por questionar as formas com que a antiga diretoria estaria conduzindo os trabalhos, seja por se avaliar que o Conselho gasta mais para custear as atividades dos Conselheiros do que seria indicado no âmbito da administração pública), o que legitima o interesse de toda a categoria em requerer explicações e a possibilidade de se posicionar diante do que está acontecendo internamente à gestão do CRP-SP.

Dessa forma, nós, psicólogas(os), requeremos ao CRP-SP esclarecimentos referentes às motivações para a divisão interna ao Plenário e às mudanças de diretoria e amplo debate acerca das melhores formas de solucionar tal crise. Até o momento, temos apenas como fonte de informação cartas de membros do Plenário do CRP divulgadas em redes sociais, com fortes acusações das duas partes. Entendemos que, frente à crise institucional, a categoria deve ser chamada para esclarecimentos das posições dos conselheiros eleitos e para que juntos possamos debater e deliberar em assembleia os próximos passos desta gestão.

Na forte convicção de sermos atendidos neste pedido, encaminhamos este documento em folhas numeradas e assinadas por todos.
Aproveitamos este documento, e nomeamos o Rafael de la Torre Oliveira, telefone (11-994835217), como nosso representante, para os esclarecimentos e encaminhamentos necessários à organização da solicitada assembleia.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
135 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar