Aprovação do Projeto de Lei que acaba com os animais de tração em Belém-PA

Para: Câmara Municipal de Belém

A situação dos animais de tração que trabalham por extensas horas, muitas vezes sem comer, beber água, parar para descanso ou sob fortes chicotadas que se transformam em machucados, é ainda muito recorrente em nossa cidade.

São cenas tristes, que ferem a dignidade do animal e nós cidadãos, ficamos muitas vezes de mãos atadas, por falta de apoio do poder público, por falta de legislação que ampare e principalmente por não termos alternativas para dar aos animais e aos trabalhadores.

O projeto de Lei, construído pelo mandato do Vereador Igor Normando em parceria com o Forúm permanente de Proteção e Defesa Animal do Pará, Projeto Carroceiro, e diversas entidades ligadas a causa animal, visa acabar gradativamente com o uso desses animais na tração, bem como propõe uma alternativa para os trabalhadores que realizam tal ação, com inclusão à programas sociais, acesso à micro-crédito e cursos profissionalizantes.

Mas precisamos do seu apoio, com o maior número de assinaturas para que a câmara municipal de Belém, veja a importância da aprovação do projeto. Contamos com você!

3.868 Pessoas