Verificação programas de quiz: "quiz tv", "a chance", "top game", " game phone"

Para: Ministério Público Federal, Ministério das Comunicações"

Solicito, verificação de programas de quiz e prêmios que são exibidos em rede aberta de televisão.

Trata-se de programas que o telespectador é induzido a ligar no programa com a intenção de ganhar um prêmio, bastando para isso acertar a pergunta na tela/encontrar o erro no desenho, etc.
Perguntas sempre de cunho muito falso, onde o apresentador demonstra estar desesperado para que tal prêmio seja concedido e por mais fáceis que sejam as perguntas/encontre o erro, todos que entram ao vivo erram, induzindo ainda mais o telespectador.

Quando o telespectador liga, passa minutos, muitas vezes uma hora inteira respondendo perguntas para que possa entrar ao vivo no programa e acaba tendo a ligação derrubada ou desistindo.
Obviamente quando a conta de telefone chega e que se percebe o quanto foi lesado, duramente lesado.

Minha indignação é com a enorme quantidade de reclamação destes programas, em sites como reclame aqui e até mesmo vídeos no Youtube.

Alguém precisa tomar uma atitude, para que tantas pessoas agindo de boa-fé deixem cair nesse golpe.
Muitas crianças, idosos e até mesmo adultos vêm caindo nesse golpe e tais programas faturando absurdamente, lesando os telespectadores.