CONSTRUÇÃO DE CICLOVIA EM BRAGANÇA PAULISTA

Para: Exmo Senhor Márcio França Governador do Estado de São Paulo. Exmo Prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid.

CONSTRUÇÃO DE CICLOVIA E ACOSTAMENTO PARA CICLISTAS EM Bragança Paulista - Estado de São Paulo.

Nós ciclistas, vimos através da presente Petição Pública solicitar a construção de uma ciclovia, acostamento para pedestres e instalação de placas informativas na cidade de Bragança Paulista.

"O ciclismo cresceu 500% em 8 anos na região Bragantina". (Dados estatísticos realizados por lojistas e oficinas de bicicletas da Região Bragantina - abril 2018)

"O primeiro trimestre de 2018 terminou com aumento de 50% no número de ciclistas mortos nas rodovias do Estado de São Paulo em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento do Infosiga, sistema do governo estadual que analisa mensalmente dados sobre acidentes de trânsito, foi divulgado nesta quinta-feira (19)." Fonte: Jornal Destak

"Cabe ao poder público fomentar a demanda oferecendo infraestrutura segura para que mais pessoas passem a se locomover de bicicleta." Consultor de engenharia de transporte de pessoas Horácio Figueira.

Com base nestes dados e também na lei municipal Bragantina que prevê benefícios e incentivos para as empresas que estimulassem o ciclismo construindo bicicletários e vestiários para quem fosse trabalhar de bicicleta. (Lei aprovada, a ser regulamentada em junho de 2018, proporcionando 10% de desconto na taxa municipal IPTU)

Solicitamos construção de ciclovias nas vias principais pelo prelúdio, sendo elas: Av Imigrantes, Av Norte Sul, Av Pires Pimentel, José Gomes da Rocha Leal, Av Salvador Markowicz, Av Europa, av Dom Pedro 1, Av Capitão Beduíno, e também Áreas urbanas das seguintes rodovias: Rod C Barduino (sentido Socorro), Rodovia Alkindar de Monteiro Junqueira (sentido Itatiba) , Rod Francisco de Toledo Leme (Bragança - Fernão Dias), Rod João Hermenegildo de Oliveira (Guaripocaba), Rodovia Padre Bolline (Bom Retiro) , com intuito de fomentar a prática de atividades físicas como ciclismo, caminhada e corrida, bem como, aumentar a segurança para os ciclistas (trabalhadores, estudantes e esportistas), que utilizam em grande volume essas vias.

Considerando que nestas vias transitam muitos trabalhadores, estudantes, corredores de rua, ciclistas e pedestres, e ainda, que o risco de acidente é indiscutível, é imprescindível a construção de acostamento e instalação de placas informativas.

Essa petição está sendo realizada no intuito de prevenir acidentes graves e óbitos envolvendo Pedestres e Ciclistas, bem como estimular a prática de atividade física, tão necessária para o aumento da qualidade de vida.

ISTO POSTO, é a presente para que, o Governo do Estado de São Paulo, em conjunto com a prefeitura da cidade de Bragança Paulista, possam realizar tal obra que beneficiará os cidadãos bem como estimulará o turismo esportivo que a cada dia aumenta de maneira exponencial em nossa região. Lembrando que a cidade não comporta nenhum parque esportivo, para a modalidade do esporte de ciclismo.

Bragança Paulista, 16 de Abril de 2018

Atenciosamente,

Amigos do ciclismo de Bragança Paulista

Informações:
(11) 99652-6048 - Bia Kawasaki
  1. Actualização #1 Lei no 12.587/12, conhecida como Lei da Mobilidade

Criado em quinta-feira, 26 de abril de 2018

No dia 13 de Abril de 2012 entrou em vigor a Lei no 12.587/12, conhecida como Lei da Mobilidade Urbana. Entre as principais conquistas da nova legislação estão: • a priorização dos modos não motorizados e do transporte público coletivo • o estabelecimento de padrões de emissão de poluentes • a gestão democrática e o controle social do planejamento e da avaliação da política de mobilidade • uma nova gestão sobre as tarifas de transporte e a integração de políticas de desenvolvimento urbano

1.603 Pessoas