Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedido de Julgamento Preferencial Imediato da Lei que suspendeu Royalties

Para: Exma.Sra. Presidente do Supremo Tribunal Federal - Ministra Carmem Lúcia

Os cidadãos de Dom Feliciano abaixo-assinados apoiam o Manifesto dos Prefeitos e Municipalistas, solicitando que Vossa Excelência paute, na condição de Presidenta do Supremo, a votação de Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI, 4917, que dispõe sobre os royalties do petróleo.
No que diz respeito aos efeitos práticas da liminar, passados cinco anos de produção de petróleo desde a decisão monocrática da Corte, o conjunto de Municípios e Estados brasileiros deixou de arrecadar R$ 48 bilhões por meio de Fundo Especial de Petróleo.
O município de Dom Feliciano/RS perdeu em razão da liminar R$ 2.916.578,22.
Os cidadãos e cidadãs abaixo-assinados requerem, portanto, que seja corrigida esta injustiça fiscal que se arrasta pelos anos, asseverando a crise dos municípios, prejudicados pelas discrepâncias dos repasses da União.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar