Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SEPARAÇÃO DAS ETAPAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ORNITOLOGIA AMADORA

Para: FOB - FEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA DO BRASIL

SEPARAÇÃO DAS ETAPAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ORNITOLOGIA AMADORA
#CampeonatoSeparado

Destinatário: FOB federacaoob@uol.com.br

Fob federacaoob@uol.com.br, representada pelos seus diretores, triênio 2015/2018 e também a futura diretoria que será eleita para a próxima gestão, cientes de que esta renomada instituição é o executor, sendo a decisão de responsabilidade dos presidentes de clubes, reunidos na assembleia e em votação, como rege o estatuto.

Solicito que seja deliberada e retomada a realização de 2 etapas em separado no Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora, propõe-se que este assunto seja discutido minuciosamente e faça parte da pauta na Assembleia de presidentes de clubes, sendo esta Assembleia suprema em suas decisões.

Eu Fabiano Lamoglia como formalizador do pedido, criador de canários desde 1996 com anilhas fob sob números GE 040, FJ 040, CL 013, participante deste evento há muitos anos, venho representar os criadores de canários, psitacídeos e exóticos que assinam este abaixo assinado.

Também representando os presidentes de clubes filiados a FOB que assinam este documento, está Marcel Augusto Ortolan HA- 307 também presidente de clube, o qual tem poder sobre este pedido.

A motivação para este pedido, é o fato de que a soma dos 2 segmentos no campeonato, trazem aglomeração de indivíduos em um mesmo local, com aves de espécies distintas, algumas resistentes a doenças, as quais outras não o são. Os tratadores tratam tanto uma espécie quanto as outras, trazendo assim um risco eminente de proliferação de enfermidades. Muitos criadores têm realizado exames em laboratórios, e têm constatado doenças antes não presentes em seus criatórios, também é fato a diminuição do numero da prole na criação, assim frustrando e desincentivando a muitos.

Enumeramos alguns benefícios que sucederão a decisão da separação;

São eles;

Diminuição da incidência e rápida proliferação de doenças e moléstia que acometem tanto canários, como psitacídeos e exóticos, pois todo o plantel brasileiro deixará de estar reunido em um só lugar, e em uma mesma data, visto também que a grande maioria dos criadores não dispõe de espaço físico para realizar a quarentena pós campeonato, teremos baixo risco de endemia, o plantel estará separado novamente, beneficiando tanto criadores de exóticos, como também de psitacídeos e canários.

O retorno de criadores que deixaram de participar do Campeonato em virtude da fusão, e que possuem excelentes aves para prestigiar e engrandecer o evento, estes estão ausentes, pelo risco de doenças.
Outros pela data onde muitos exóticos estão em pleno ciclo de reprodução.

O desafogamento da rede de hotelaria, onde é impossível encontrar um hotel a menos de 20 a 30 km do evento.

Maior conforto para as aves onde muitas têm seus meios de comunicação diferentes umas das outras, gerando assim menos estresse entre elas.

Certos de que esta solicitação será analisada e atendida agradecemos.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
59 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar