Bullying não é brincadeira de infância

Para: Toda a sociedade

Os alunos do técnico em Serviços Jurídicos da ETEC de Novo Horizonte/SP apresenta a Petição Pública contra o Bullying.
Assédio Moral ou Bullying é um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Bullying é um problema mundial, sendo que a agressão física ou moral repetitiva deixa sequelas psicológicas na pessoa atingida.
A Lei nº 13.185, em vigor desde 2016, classifica o bullying como intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. A classificação também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos, entre outros.

A solução para minimizar e combater o bullying seriam propostas educativas para conscientizar a população sobre a gravidade psicológica que o bullying gera nas vidas das crianças ou adolescentes.

No caso nossa proposta defende que possa ter nas escolas de rede públicas e privadas um tempo reservado para os educadores juntamente com os alunos debaterem sobre o bullying para que no memento dessa discussão as pessoas possam se colocar no lugar das que sofrem com esse problema, para que possam ver o quanto é doido e sofrido ser descriminado.

Nós alunos da ETEC de Novo Horizonte- SP convida a todos a votar na nossa petição.

Todos Juntos para Lutarmos Contra o Bullying.