Abaixo-assinado para a retomada dos cursos no Campus Laranjal do Jari

Para: Reitor da Unifap

A Universidade Federal do Amapá(UNIFAP) é uma instituição de ensino superior pública federal, situada no estado do Amapá. Sua sede está em Macapá a 369 Km de Laranjal do Jari, a Universidade oferece cursos de graduação e também conta com programas de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), pesquisa e extensão, de acordo com o artigo 207 da Constituição Federal. Por ser uma fundação pública de ensino está vinculada ao Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Ensino Superior (SESu). Foi criada pelo Decreto nº 98.997 de 2 de março de 1990, assinado pelo então presidente da República José Sarney.

Objetivo do abaixo assinado

Muitos jovens de Laranjal do Jari sonham em fazer faculdade pública porém hoje o Campus da Unifap em Laranjal do Jari está desativado e muitos jovens não tem condições financeiras pra fazer faculdade particular ou se deslocar até a capital do Estado (Macapá), então estamos pedindo a ajuda de todos os munícipes de Laranjal do Jari, principalmente da Juventude, que assinem este abaixo-Assinado em prol da retomada dos cursos no Campus Laranjal do Jari.