Petição pública-Gravidez na adolescência

Para: Senado Federal do Brasil

Senado Federal do Brasil

Petição pública-Gravidez na adolescência
1)Considerando que,naquela época,entre 1993 e 1998 o número de partos entre meninas entre 10 e 14 anos já havia tido um aumento de 31% em relação aos 19% de parto de meninas de 15 anos;
2)Considerando que em 2015 o Brasil registrou 547 mil de crianças nascidas vivas de mães adolecentes;
3)Considerando que a cada 20 min uma criança nasce de uma mãe com idade entre 10 e 14 anos segundo os dados do DataSUS,tabulados pela ginecologista e obstetra Dra Albertina Takiutí,professora de medicina da USP;
4)Considerando que em 2017,30% das gestações entre as adolescentes não foram planejadas,segundo os números do Instituto Osvaldo Cruz;
5)Considerando que em 20% dos casos,de gravidez não desejada na adolescência,a adolescente grávida é abandonada pelo adolescente que não que reconhecer a paternidade;
6)Considerando que 10% dos pais deixam de apoiar a filha adolescente grávida,onde é expulsa e a deixa abandonada à própria sorte;
7)Considerando que a adolescente mãe,por ter sido abandonada à própria sorte pela família,não vê outro meio ao não ser se prostituir;
8)Considerando que segundo a Dra Albertina Takiutí,60% das adolescentes que engravida,volta a engravidar em 2 anos,após a primeira gravidez;
9)Considerando que o Brasil gastou em 2014 10 % do PIB em consequências da gravidez na adolescência,cujo custeio foi de $555 bilhões;
10)Considerando que o objetivo do trabalho publicitário de esclarecimento e prevenção à gravidez na adolescência é conversar com a criança de 10 anos,com a adolescente,de modo técnico-psiquicopedagógico,procurando responder eventuais curiosidades sobre o tema:"sexo";
11)Considerando que o trabalho publicitário abrirá um canal de esclarecimento entre os pais e filhos,facilitando as conversas entre famílias,fazendo com que os filhos e filhas se sintam seguros,respeitados e amados;
12)Considerando que a publicidade de esclarecimento e prevenção à gravidez dará ao adolescente condições de desenvolver uma boa imagem de si mesmo,uma boa imagem de sua família e do mundo,ajudando-o a cuidar melhor de si e se prevenir contra a gravidez;
13)A sugestão de um projeto de lei,ou uma PEC que obrigue o governo a custear uma publicidade dirigida aos adolescentes e suas famílias será um começo de solução no que diz respeito a gravidez precoce no Brasil.
Pelas razões acima expostas,entendem os peticionários,famílias do bem,que são obrigações suas requerer do Senado federal do Brasil,através desta petição pública,uma PL e/ou PEC que obrigue o Governo Federal colocar em seu orçamento anual determinada quantia de modo que venha custear diariamente uma publicidade de esclarecimentos e prevenção à gravidez na adolescência.
Aguardamos deferimento.
Aguardamos resposta.